OCORRÊNCIAS POLICIAIS
ARRASTÃO
O arrastão provocado por uma quadrilha composta por mais de seis assaltantes em dois veículos entre eles um Corsa, aconteceu no ultimo domingo (4) por volta das 22 horas em quatro residências no bairro Meu Pedacinho, zona norte da capital. De acordo com informações colhidas junto a testemunhas, o bando chegou ao local em dois carros e fortemente armados. Na rua se separaram em dois grupos e invadiram as residências onde subtraíram vários objetos. Depois de praticarem os roubos a quadrilha fugiu tomando rumo ignorado. Policiais da Forca Nacional estiveram no local fizeram diversas buscas, mas não obtiveram êxito.
ACIDENTE
Um acidente no mínimo inusitado aconteceu no último sábado (3) por volta das 12 horas envolvendo uma pick up strada placa NBE 0023 de Jaru e uma Kombi de placas NBI 3340. Informações dão conta de que a pick up travegava na BR 364 próximo a ponte sobre o Rio Jaru quando pneu traseiro do lado direito se soltou descendo para o asfalto marginal JK e atingindo o lado do carona da Kombi que se encontrava em frente a Sara Decorações. A passageira da Kombi teve um corte na cabeça e fraturou o braço.
LATROCINIO
Manoel Gomes da Silva, 53 ano, policial civil, foi morto na noite do ultimo domingo (4) dentro da casa onde morava com a família no Conjunto Mamoré, setor Sul da capital, durante uma tentativa de assalto feita por um bando. Conforme relatos apurados junto a policiais que atenderam ao chamado do CIOP, os assaltantes invadiram a residência e foram surpreendidos pelo policial, que de arma em punho reagiu à ação. De imediato o bando, fortemente armado, passou a disparar e acabou atingindo Manoel com dois tiros e o seu filho, Anael Salgueiro. O jovem foi socorrido com vida para o Pronto Socorro do hospital João Paulo II onde está fora do risco de morte. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Manoel estava de licença especial e retornaria aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (5).
ASSASSINATO
O agente penitenciário Uelinton Gomes de Oliveira, 36 anos, foi morto a facadas na madrugada do último sábado (3), no município de Cerejeiras. De acordo com informações, o crime aconteceu num bar no centro da cidade e foi praticado por um homem identificado apenas como ?Polaquinho?. Conforme relatos descritos no Boletim de Ocorrência (BO) de Cerejeiras, Uelinton teria conversado com uma mulher conhecida como Paula que seria ?amiga? de ?Polaquinho?. Até o momento não foram esclarecidos oficialmente os motivos do crime, mas, conforme o BO, antes de matar a vítima, ?Polaquinho? teria dito ao agente que ?Já que você tirou a roupa dela, agora vai ter que comer?. Ueliton foi socorrido ainda com vida, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. O acusado está foragido.
SUÍCIDIO
Manoel José Santana, 50 anos, foi encontrado morto pendurado com uma corda no pescoço pela própria esposa, na residência onde morava, na rua São Francisco, 75, no Parque dos Pioneiros, em Ji-Paraná. Segundo informações da Polícia, a vítima sofria de depressão quando, na manhã do último sábado (3), discutiu com sua esposa. Em seguida, ela saiu de casa e foi passar o dia na residência de uma amiga. Ao retornar, já por volta das 19 horas, encontrou seu esposo morto pendurado com uma corda pelo pescoço. Ele estava na área dos fundos da casa e trajava apenas uma cueca. Manoel José Santana, era mais conhecido como "Paneleiro da Feira", pois vendia panelas de alumínio batido há muitos anos na cidade de Ji-Paraná.
...