Correio Popular Notícia




Ji-Paraná perde voo para Capital

Data da notícia: 07/12/2011
Foto:

(Josias Brito) Na última segunda-feira (5), diretores da empresa Trip Linhas Aéreas anunciaram em Porto Velho, durante reunião com o Governador Confúcio Moura, deputados federais e estadual, chefe da Casa Civil Ricardo Sá, senador Valdir Raupp, representantes de Cacoal, Milton Crevelaro e Noberto Gohl da Ji-Cred e Lúcio Mosquini do DER, o cancelamento de dois voos do aeroporto José Coleto.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201112007d.jpg[/IMG]A informação veio como uma grande surpresa para as famílias que moram no interior do Estado e que já havia adquirido, junto as agências de viagens, pacotes de turismo para saírem de Ji-Paraná com destino a outros estados brasileiros e até fora do país. Diversas pessoas já temem o prejuízo com o cancelamento de voos partindo de Ji-Paraná.
Segundo informações da própria Trip, a partir do dia 19 deste mês os voos de Ji-Paraná a Porto Velho, na parte da manhã e a noite, estão cancelados. Os mesmos foram transferidos para o município de Cacoal, que fica a aproximadamente 120 quilômetros de Ji-Paraná. A empresa alega diversos fatores que levaram a tomar esta decisão, inclusive à falta de bombeiros qualificados para atender no aeroporto, a permanência de moradores próximos ao local e a iluminação noturna.
O presidente da Acijip (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi, que participou da reunião em Porto Velho, disse durante uma entrevista ao CP, que a empresa tem um incentivo no Estado de Rondônia de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no valor do combustível para os aviões que garante a Trip um valor anual de um a dois milhões de reais em lucros e se não voltar a aterrissar no aeroporto José Coleto, terá o benefício cancelado. ?A empresa terá, a partir de agora, um prazo de 90 dias para ter uma conexão de voo de Ji-Paraná e Porto Velho, pois ao contrário, será cancelado o incentivo de quase R$ 2 milhões de reais?, ressaltou o presidente da Acijip.
Conforme informações de Alexandre Dartiballi, existe uma lei de incentivo fiscal por parte do Governo do Estado que ampara a empresa que opera em quatro aeroportos a nível estadual. ?Hoje estamos unidos, tanto nós de Ji-Paraná como as autoridades de Cacoal, para que retorne o voo ao município, pois se baixar o incentivo não há viabilidade da empresa manter o voo em Cacoal também?, informou Alexandre Dartiballi.
FALTA DE INFORMAÇÕES ? Algumas agências de viagem de Ji-Paraná que venderam pacotes de férias para fora do Estado, estão tendo dificuldades de orientar seus clientes sobre a real situação da Trip e quais serias as providências a serem adotadas para resolverem o problema do cancelamento de voo no município. De acordo com a agente de viagemValéria de Cassio, a falta de informações e de atendimento da central da Trip Linhas Aéreas, tem dificultado a orientação correta aos clientes que vão viajarem após o dia 19 deste mês. ?Somos orientados pela empresa a informar o telefone de contato direto para que o próprio cliente mantenha contato e escolha a melhor opção para não ficar no prejuízo, mas está sendo difícil conseguir um atendimento por meio do call center da empresa, pois sempre está ocupado?, informou a agente de viagem.
A reportagem do CP, na tarde de ontem (6), tentou manter contato com os atendentes da empresa, mas não obteve sucesso e nem informações. A agente de viagem orienta as pessoas que já adquiriram passagens via Ji-Paraná a Porto Velho que liguem no 0300-789-8747 para obterem mais informações da Trip ou entre em contato com a agência de viagem onde contratou o serviço, para que possam procurar da melhor maneira, obter as informações necessárias para que o problema seja solucionado. A Trip informou as agências que se o passageiro escolher embarcar de Cacoal a Porto Velho ou direto de Porto Velho, a empresa poderá se responsabilizar pelo translado conforme o pacote de viagem de cada passageiro.





Fonte:






Noticia vista 1541 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.