OCORRÊNCIA POLICIAIS
ACIDENTE I
No final da tarde da última segunda-feira (12), o veiculo da marca Peugeot, placa NDD 7607 de Porto Velho, trafegava pela BR 425, sentido Guajará-Mirim/ Porto Velho, e faltando cerca de um quilômetro para chegar ao Distrito de Araras, provavelmente devido o desnível da Br e alguns buracos, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou, e caiu dentro de uma lagoa, que fica nas margens da Br, lado direito. Uma pessoa que passava pelo local, Elisio Antunes P., 42 anos, viu o momento do acidente e foi até o local, onde o carro estava capotado para tentar socorrer as vítimas, mas infelizmente, três dos ocupantes já estavam sem vida. Apenas uma criança, Fabricio Costa Martins, 9 anos estava com vida, sem nenhuma escoriação pelo corpo e passava bem.
ACIDENTE II
A polícia militar de Nova Mamoré foi acionada e uma guarnição foi até o local e providenciou a remoção do veiculo de dentro da lagoa. Os PMS, após constatarem o trágico acidente, avisaram à polícia civil de Guajará-Mirim e o Perito Criminal compareceu no local para realização da perícia. Após os trabalhos periciais, as três vítimas fatais foram identificadas como sendo: Anite Tereza Costa, 65 anos, Janete Perez Grillo,65 anos e Hermenegildo de Oliveira Grillo, 74 anos. Os três foram retirados do interior do veículo e encaminhados ao necrotério do Hospital de Nova Mamoré, para realização da necropsia. De acordo com informações extra-oficiais, os ocupantes do veículo teriam vindo de Porto Velho, fazer compras na Bolívia e no retorno, aconteceu o trágico acidente.
VIATURA DANIFICADA ? Com Foto
O acidente ocorreu por volta das 19hs50min de segunda-feira (12) na BR 364 próximo ao frigorifico Margem, em Ariquemes, quando o motorista da viatura da Policia Militar L-200, CPL 155, que vinha da Capital Porto Velho com destino a Ariquemes, perdeu o controle da mesma e veio a capotar. As informações dão conta de que o veículo havia sido guinchado para Porto Velho na semana passada com defeito na turbina do motor e na segunda feira havia ficado consertada. A viatura é única e de exclusividade do GP da PM em Monte Negro e foi retirada da oficina em Porto Velho, sem comunicar o GP, por um policial que não pertence ao GP de Monte Negro, os fatos e as responsabilidades estão sendo apurados.
APREENSÃO I
Fiscais da Sedam e agentes do Batalhão de Polícia Ambiental acompanharam a descarga de cerca de 900 caixas de palmitos industrializados apreendidos na tarde de ontem, terça-feira, 13, no Portal da Amazônia. O caminhão foi carregado na cidade de Guajará-Mirim e tinha como destino o município de Içara, no Estado de santa Catarina. Segundo um dos fiscais da Sedam que realizou a apreensão, o motivo da retenção da carga foram problemas com a documentação. De acordo com a explicação do fiscal, o documento que acompanhava a mercadoria era a GF (Guia Florestal), que deixou de ser usado em abril deste ano.
APREENSÃO II
A GF era emitida pela Sedam, mas deixou de ser em abril, quando o órgão passou a responsabilidade sobre o transporte de produtos florestais parta o Ibama. Por sua vez, desde maio o Ibama concede autorização para o transporte de produtos florestais, e o documento emitido é o DOF (Documento de Ordem Florestal). Segundo o fiscal, era o DOF que teria que está acompanhando a carga e não a GF, que deixou de ser emitida há sete meses. Assim, a mercadoria foi descarregada no depósito da Secretaria Executiva Regional, onde permanecerá até a decisão da justiça, que determinará o destino a ser dado à mercadoria apreendida.
...