Correio Popular Notícia




Curso de Direito da Unir ganha selo de qualidade da OAB

Data da notícia: 16/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111217e.jpg[/IMG] Mesmo tendo durado 80 dias, a greve dos professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) não prejudica os acadêmicos nem compromete o ano letivo. É o que assegura o presidente da Adunir (Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia), advogado e professor-mestre universitário Delson Fernando Barcellos Xavier. Segundo ele, foi aprovado um calendário acadêmico colocando todas as atividades acadêmicas em dias. ?Não há nenhum prejuízo, com o novo calendário acadêmico. Esse tempo de greve será computado e registrado normalmente?, explica
Na avaliação das realizações do ano de 2011, Delson Fernando diz que o ano foi positivo para o docente. ?A greve mostrou para a sociedade os problemas da universidade, da gestão e a Unir passou a ser uma referência. Para se ter idéia, temos hoje 16 instituições federais com problemas de corrupção e má gestão, a Unir é uma delas?.

SELO - A distinção do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia com o Selo OAB Recomenda demonstra que, apesar das dificuldades estruturais, os docentes da Unir desempenham seu papel, contribuindo para a formação de uma massa crítica na região amazônica. Sob a ótica do presidente da Associação dos Docentes da Unir (Adunir), Delson Fernando, ao fazer uma avaliação da atuação e das lutas da entidade em 2011 e do anúncio feito pelo presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante, durante a Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba, de que o curso de Direito da Unir será distinguido com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. ?O Selo OAB Recomenda coloca a Unir entre as melhores universidades brasileiras e isso tem muito haver com a atuação de seu corpo docente e com o nível de seus acadêmicos que conseguimos captar com o nosso processo seletivo?, observa.
No que se refere ao nível de qualidade e aproveitamento de conteúdo dos estudantes da Unir, em comparação aos acadêmicos de outras faculdades, Delson Fernando assegura que o grande diferencial está no processo seletivo. ?A seleção é fator significativo. O grau de dificuldade para ingresso na universidade é muito alto, o aluno tem que estar muito bem preparado. No que se refere ao aproveitamento e desenvolvimento do aluno, o professor da Unir tem maior liberdade para exigir dos acadêmicos, logo ele precisa estudar mais?, reitera.
Além do trabalho e dos estudos, de acordo com o presidente da Adunir, os acadêmicos são orientados sobre a importância da leitura e da produção científica, devido à competição acirrada no mercado.

Fonte:






Noticia vista 1805 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.