Correio Popular Notícia




DER assumirá novos trechos no próximo ano

Data da notícia: 20/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111220a.jpg[/IMG] Em uma reunião de encerramento anual de trabalho com os chefes das Residências Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) de todo o Estado, o diretor-gral do órgão, engenheiro Lúcio Mosquini, avaliou que as metas de 2011 foram cumpridas e anunciou que em 2012 o Departamento irá superar as marcas deste ano. Na reunião, Mosquini recebeu de cada residente regional o relatório anual de trabalho. No total, foram aproximadamente sete mil quilômetros de estradas recuperadas, dois quais cerca de 2 mil quilômetros, encascalhados.
Fizemos tudo que o governador Confúcio Moura se comprometeu com a população. Dentro do Projeto Estradão recuperamos toda a malha viária estadual não-pavimentada e ainda assumimos a recuperação de estradas de responsabilidade dos municípios, a exemplo da Ponta do Abunã em Porto Velho e das linhas 628 e 634 em Jaru?, frisa Mosquini.
Na visão do diretor, o DER superou as expectativas. ?O governo está fazendo asfalto urbano em parceira com os municípios, como Guajará-Mirim, Ouro Preto, Ariquemes e Jaru?, ressalta o diretor, afirmando que ?todo o trabalho só foi possível devido ao investimento na estruturação do órgão, que passou de R$ 23 milhões na compra de máquinas, caminhões, veículos de apoio e usinas de asfalto?.
O diretor executivo do Departamento, Rodrigo Viana, disse que percorre todo o Estado para acompanhar o trabalho das residências regionais e que os chefes regionais estão contentes com a estrutura que está sendo montada. ?Sabemos que, quanto mais investimento houver, mais trabalho teremos. Estamos orgulhosos por fazer parte dessa equipe?. Tenho certeza que o DER fez seu papel em 2011. Retomamos seis obras de pavimentação de rodovias e três de restauração, nas quais o governo está investindo cerca de R$ 115 milhões. No próximo ano vamos lançar cinco obras de asfaltamento de rodovias; 500 km de asfalto urbano, e ainda o projeto Canal da Cidadania, detalhou o diretor.

Fonte:






Noticia vista 1441 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.