Correio Popular Notícia




Pilotos de Rondônia lideram na categoria MX1 em Coxim

Data da notícia: 21/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111222f.jpg[/IMG] (Da Redação) A cidade de Coxim, a 250 km da Capital, encerrou no último domingo (17), a temporada 2011 do Motocross estadual com muita festa. Aproximadamente seis mil pessoas presenciaram o evento e, no pódio dos campeões, a alegria explodiu entre os pilotos com direito a banho de champanha após a entrega de troféus e a tradicional sessão de fotos.
Considerada uma das melhores e mais técnicas pistas de Mato Grosso do Sul, o traçado da Chácara do Motocross proporcionou, em Coxim, disputas emocionantes e algumas quedas (felizmente, sem gravidade) em seus 1.2 mil metros de extensão.
Setenta e quatro pilotos de MS, MT e Rondônia participaram da etapa. Na primeira bateria, a categoria Nacional, ocorreu a dobradinha dos irmãos Ferreira, de Coxim. Nicolas venceu a prova e Pablo Ferreira ficou em segundo. O campo-grandense Luan Machado terminou em terceiro.
Na 150cc, o jovem campeão André Feitosa (Maracaju) confirmou o título conquistado por antecipação, largando na ponta e acelerando até a bandeirada final, com Laércio Filho (São Gabriel do Oeste) em segundo e Luiz Marques (Campo Grande) em terceiro.
O piloto Nilmar Teixeira, de Coxim, venceu a categoria Pratas da Casa, com Gustavo Henrique em segundo e Romário Junior ? todos de Coxim ? na terceira posição. Na categoria Cadete, o coxinense Nicolas Ferreira venceu novamente, com o campo-grandense Maike da Mata em segundo e Eritom Henrique, de Coxim, em terceiro.
Junior Feitosa, de Maracaju, largou muito bem na MX3, mas foi ultrapassado pelo campeão Flávio Brito ? o ?Jacaré? de Rio Verde de MT ? na quarta volta e passou a disputar a vice-liderança com Elizeu Ferreira, também de Rio Verde, alternando as posições até a bandeira quadriculada. Flávio Brito venceu a corrida, com Junior Feitosa em segundo e Elizeu Ferreira na terceira posição.
Na MX2, o piloto da cidade de Rolim de Moura, Rondônia, Walceni Junior (?Leitão?), correu em Coxim como visitante e faturou o troféu de vencedor. O campo-grandense Maike da Mata terminou em segundo lugar, seguido por Elizeu Ferreira, de Rio Verde, em terceiro.
Na Prova mais esperada e disputada do dia, a categoria MX1, os pilotos visitantes, todos de Rondônia, subiram ao pódio nas primeiras posições. Rodrigo Selhorst, de Cacoal (RO), assumiu a liderança logo na primeira curva e acelerou rumo a vitória. Logo no início da prova, o campeão sul-mato-grossense da categoria, Marcus Vinícius (o ?Mano?, de Maracaju), sofreu uma queda, perdeu tempo e muitas posições, o que lhe tirou as possibilidades de pódio. Hugo Amaral (Porto Velho ? RO) ultrapassou Marcus Vinícius e se isolou na segunda posição. Diego Henning (Porto Velho ? RO) terminou a prova em terceiro seguido pelo jovem piloto campo-grandense Pedro Godoy, em quarto, e o veterano piloto de Maracaju, Junior Feitosa, em quinto, fechando o pódio.
A décima etapa de Motocross foi uma realização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) com apoio da Prefeitura de Coxim e Petrobras. A Femems agradece a presença dos pilotos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia presentes ao evento, assim como autoridades locais e estaduais e ao grande público presente na Etapa de Coxim.

Fonte:






Noticia vista 1538 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.