Correio Popular Notícia




Secretaria de agricultura de São Miguel inspeciona frigorífico

Data da notícia: 21/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111222c.jpg[/IMG] (Da Redação) Técnicos da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Guaporé) visitaram o Frigovale Abate de Suíno, que iniciou suas atividades na BR 429, km 8, sentido Alvorada do Oeste há um mês. Os técnicos agrícolas Ramires Chaves e Eder Carlos de Oliveira foram capacitados para o serviço de inspeção municipal de Produtos de Origem Animal e o veterinário do município Erick Mustafá ira acompanhar diuturnamente a missão, verificar e avaliar boas práticas no abate de suínos.
O secretário de agricultura do município Edson Alves disse que os trabalhos dos técnicos e médico veterinário faz parte do conceito de analise de critérios estabelecidos em lei, melhorando a qualidade da carne e não trazendo risco na carne produzida e comercializada para a população consumidora. Alem de trazer resultados positivos para a saúde humana, favorece a geração de empregos e rendas.
Edson Alves parabenizou e enfatizou a iniciativa de Rudy Roz, proprietário do Frigovale, destando que o empreendimento é de total importância para o município. Para obeter o equipamento adequado para o abate e os produtores de suínos que se interessarem pelas normas técnicas de instalação e equipamentos para matadouros de suíno frigoríficos deveram procurar a Secretaria de Agricultura, que encaminhara e orientara o produtor para documentar, registrar e ser aprovado de acordo com as normas exigidas pelas autoridades competentes.
No momento, frisou o secretário de agricultura, os criadores de suínos poderão procurar o Frigovale para o abate. ?A nossa principal finalidade e impedir que alimentos de conservação e origem duvidosa cheguem à mesa do consumidor. Garantindo o selo de inspeção no seu produto, o comerciante estará apto a comercializar com segurança. Para o consumidor, o selo constitui o sinal de garantia de que o produto foi inspecionado pela autoridade competente?, enfatizou.
Conforme os técnicos agrícolas, todas as dependências e equipamentos dos estabelecimentos devem ser mantidos em condições de higiene, antes, durante e após a realização dos trabalhos industriais, de acordo com as exigências dos órgãos oficiais responsáveis. ?Isso é mais uma conquista para o município, com destaque a iniciativa da administração do prefeito Ângelo Pastório que através de parcerias, tem contemplado toda a sociedade?, concluíram os técnicos.

Fonte:






Noticia vista 1788 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.