Correio Popular Notícia




Falta de segurança impede realização do comércio de rua

Data da notícia: 22/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111223d.jpg[/IMG] > A greve da polícia afetou o planejamento e o movimento do comercio que teve queda no índice das vendas
(Josias Brito) A greve da Polícia Militar, a falta de parcerias entre comerciantes e o sindicato, atrapalhou as vendas do comércio de rua de Ji-Paraná na última semana antes do Natal. Esta seria a primeira vez que a Acijip (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná) e o CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em conjunto com os comerciantes iriam fechar a avenida Brasil para realização do popular ?Comercio na Rua?. Para os comerciantes, seria uma chance para vender o estoque que foi adquirido com antecedência. A queda na movimentação representou um fim de ano até 60% mais magro que o anterior. Na avenida 2 de Abril e no Centro, os números também foram negativos.
O ?Comercio na Rua?, seria realizado pelos lojistas, empresários, diretoria da Associação Comercial de Ji-Paraná e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, em conjunto com órgãos de segurança pública do município e parceiros, entre os dias 19 à 24 deste mês. Eles pretendiam fechar a avenida Brasil, desde da T-1 até a T-12, para o primeiro evento realizado na cidade. A iniciativa visava o fechamento da avenida para evitar o tráfego de veículos no período de vendas do final de ano e teria entretenimento, praça de alimentação e exposições de vários outros produtos que não dispõe de lojas no local.
?Todos os tipos de produtos seriam expostos em um só local, para melhor atender os consumidores, como se fosse um verdadeiro shopping center, mas ao ar livre?, informou a assessoria de imprensa da Acijip.
Durante todos os cinco dias haveria participação cultural com apresentação da orquestra em ação e também de bandas e cantores da região, além de teatros e outros entretenimentos para população. ?O local não seria somente um centro de compras, mas um local de lazer para a população?, destacou a assessora.
Conforme a assessoria da Acijip, além da falta de segurança com a greve da Polícia Militar, outros fatores como a exigência do Sindicato e alguns lojistas que quiseram aderir a iniciativa, foram algumas das causas que levou a diretoria da Acijip e do CDL cancelarem o ?Primeiro Comercio de Rua de Ji-Paraná?.
A comerciante Maria do Carmo é uma das que teve um Natal 60 % inferior este ano, em relação ao anterior. Segundo Maria do Carmo, o mês de dezembro está sendo mais fraco que o de 2010, mas a expectativa é de conseguir melhorar os números até neste sábado (24), véspera do natal. ?Além destes fatores preocupantes, a chuva também tem contribuído para deixar o comércio mais fraco?, afirma.

Fonte:






Noticia vista 1857 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.