GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS I
A confusão na qual Adriano se envolveu na madrugada do último sábado (24), quando um tiro disparado dentro de seu carro atingiu a jovem Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, na saída de uma boate na zona oeste do Rio de Janeiro, contribuiu para deixar a situação do jogador ainda mais complicada no Corinthians. Dirigentes que se mostravam insatisfeitos com o rendimento do atacante nesta temporada usaram o episódio para alimentar o argumento de que seu custo-benefício é negativo. 'Não vou julgar se o Adriano foi vilão ou vítima nesse último acontecimento. A questão é que se trata de uma bomba-relógio. Mais cedo ou mais tarde você sabe que algo ruim vai acontecer', afirmou um dos cartolas mais próximos ao presidente licenciado e responsável pela contratação do polêmico atleta, Andrés Sanchez.
CORINTHIANS II
Na manhã do último sábado, ao ser informado do ocorrido no Rio de Janeiro, a primeira reação de Sanchez foi entrar em contato com Adriano para saber se o jogador estava bem. Em seguida, o dirigente colocou toda a estrutura jurídica do clube à disposição do atleta. Horas depois, no entanto, o cartola não escondeu o seu descontentamento com o comportamento de Adriano. Andrés Sanchez é um dos mais insatisfeitos no Parque São Jorge com o rendimento do atacante. E como se não bastasse o desgosto causado pela performance técnica sofrível em 2011, prejudicada também por uma lesão no tornozelo, a confusão policial na qual o jogador se envolveu no último sábado prejudicou uma data importante para o presidente alvinegro. Além da véspera de Natal, o dia 24 representa também o aniversário de Sanchez.
NATAÇÃO
Em 2008, em Pequim, Cesar Cielo conquistou o bronze nos 100m livre. No Mundial de Xangai, também na China, em julho deste ano, o nadador ficou com o quarto lugar na prova (apenas um centésimo atrás do francês William Maynard, que terminou em terceiro), apesar de ter conquistado o ouro nos 50m livre e borboleta. Para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o brasileiro espera melhorar nos 100m e voltar ao pódio. ?Eu quero melhorar minha posição nos 100m livre. Eu cheguei a ganhar no Mundial de Roma (em 2009). Já melhorei no Pan-Americano. É uma prova em que eu estou vendo uma evolução muito clara, eu tenho uma janelinha de tempo e tenho que melhorar nesse período?, disse Cielo.
PALMEIRAS
O volante Pierre está preocupado com a possibilidade de ter de voltar para o Palmeiras. O problema não é o clube, mas sim sua relação com o técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador até hoje não engoliu sua liberação para o Atlético-MG em agosto. O treinador alega que preferiu emprestar Pierre para que ele pudesse jogar mais e readquirir ritmo, já que voltava de uma cirurgia na planta do pé. O volante não aceitou a justificativa por entender que poderia ter continuado no clube e readquirido a forma por lá mesmo. Alguns jogadores não gostaram de sua saída. Pierre deixou o Palmeiras bastante chateado, por acreditar que poderia ajudar a equipe.
SÂO SILVESTRE
Não foi só a São Silvestre que bateu o recorde de participantes. A garotada da 18ª edição da São Silvestrinha fez bonito e realizou o mesmo feito. Duas mil crianças e adolescentes, dos seis aos 15 anos, vão correr hoje (27), a partir das 16 horas, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo. O especialista e treinador Fábio Brito enfatizou a importância de se praticar um esporte na formação física dos jovens. ?As crianças devem praticar atividade que não tenham caráter de competição. É preciso ser feito de forma lúdica com processos bilaterais para igualar os músculos e ossos e desenvolver a mente. É um processo lento?, informou Fábio.
...