Correio Popular Notícia




Aeronave não consegue teto para pousar em Cacoal

Data da notícia: 28/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111228b1.jpg[/IMG](Da Redação) O voo que marcaria a operação comercial no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, não ocorreu. A aeronave turbo hélice ATR-42, da Trip Linha Aéreas, que pousaria às 5h40 de ontem (27) em Cacoal, com empresários e membros do Governo, não conseguiu teto para pouso, devido ao tempo fechado. A aeronave saiu do Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, às 4h30, para fazer o trecho Porto Velho/Cuiabá, no Mato Grosso, com escalas em Cacoal e Vilhena. Como não houve o pouso em Cacoal, o avião seguiu para Vilhena.
Apesar do imprevisto, não houve mudança na programação de inauguração do Aeroporto Capital do Café, haja vista que toda o evento de inauguração estava marcado para o retorno da aeronave de Cuiabá/MT. O voo saiu da capital mato-grossense às 20h35 e teve chegada prevista a Cacoal às 21h45, quando houve o evento programado pelo Governo do Estado.
Conforme a programação divulgada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes), quando a aeronave chegou ao pátio de estacionamento, houve o ?batismo? da aeronave (que foi molhada pelo caminhão da Seção de Combate a Incêndio (Secinc) e queima de fogos. Foram confirmados as presenças do governador Confúcio Moura e do diretor do DER, Lúcio Mosquini.
Mosquini afirmou que os voos representam uma vitória para a população de Cacoal e região. O diretor do DER disse que o governador Confúcio Moura não mediu esforços para que a ?Capital do Café? pudesse ser inaugurado. ?Cumprimos todas as exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e agora Rondônia colhe os frutos?, completa Mosquini, lembrando que serão dois voos diários (Porto Velho/Cuiabá), com escalas em Cacoal e Vilhena?, completa.
O diretor do Departamento ressalta que o Governo investiu neste ano mais de R$ 1 milhão em equipamentos de segurança, com a Seção de Combate a Incêndio e com o sistema anti-apagão, garantindo pousos e decolagens durante a noite. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros foram treinadas para atuar no aeródromo. Lúcio Mosquini destacou ainda que as empresas aéreas perceberam o empenho do Governo em colocar o aeroporto para funcionar e iniciaram as conversações para operar em Cacoal.

Fonte:






Noticia vista 1519 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.