Operação conjunta apreende cocaína e crack
Uma operação conjunta envolvendo as policiais Militar e Civil em Ouro Preto resultou em prisões e apreensão de aproximadamente um quilo de substancia entorpecente entre maconha, cocaína e pedras de crack. A operação foi comandada pelo delegado de Polícia Civil Cristiano Lopes Ferreira e o comandante do destacamento da Polícia Militar local capitão - PM Áureo César da Silva.
Munidos de mandados de prisões expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto os policiais desencadearam a operação que teve inicio com um minucioso trabalho de investigação envolvendo o Núcleo de Inteligência da PM e uma equipe da Sevic que fizeram todo o levantamento dos pontos de vendas de drogas e as pessoas responsáveis pela distribuição do entorpecente.
De posse de um relatório elaborado pelo delegado Cristiano Lopes Ferreira, a Justiça acatou e deferiu os pedidos de prisões e buscas e apreensões. Foram formadas duas equipes de policiais para cumprirem com a determinação judicial resultando em quatro prisões de pessoas, apreensões de aproximadamente um quilo de droga (maconha, cocaína, e pedras de crack), armas e munições, dinheiro, aparelhos celulares, produtos químicos para fazer a mistura da droga e uma moto que era utilizada pelo traficante para o trabalho ilícito. Todos os presos foram indiciados por tráfico ilícito de substancia entorpecente e associação para o tráfico de drogas e estão presos na Casa de Detenção local a disposição da Justiça.
O nomes das pessoas presas não foi divulgado pela polícia.
?O resultado positivo desta operação deve-se a união das Policias Militar e Civil no combate ao comercio ilícito de droga não só em Ouro Preto, mas em toda a região no qual vamos fortalecer a atuação policial no combate a este grande mau que destroem os lares?, frisou o delegado que deixou claro a operação vai continuar com mais intensidade.
Para o capitão - PM Áureo é importante que a sociedade participe denunciando os traficantes e os possíveis pontos de venda de drogas. ?Temos uma equipe preparada para o combate aos atos ilícitos e com a participação da sociedade este trabalho será profícuo para tirar de circulação os maus elementos?, explicou o capitão que deixou os telefones 190 e 3461- 2355 para as denúncias no qual a identidade da pessoa será preservada. (Fonte: Portal Ouro Preto)
...