OCORRÊNCIAS POLICIAIS
ACIDENTE I
O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (9) no Km 551 da BR 364, próximo ao Restaurante Pé de Serra, a 37 km do município de Ariquemes-RO quando o veículo caminhão, marca Scania, placa NDT-0556 de Porto Velho-RO, conduzido por Izamar Cabral de Souza, 47 anos, transitava sentido município de Ariquemes e por motivo desconhecido invadiu a pista da esquerda, colidindo frontalmente com o veículo Scania conduzido por Luiz Barbosa da Silva, residente no município de Vilhena.
ACIDENTE II
A carreta de Luiz Barbosa se encontrava carregado de milho, transitava sentido Capital Porto Velho, recebendo em seguida a colisão traseira por parte do veículo VW, modelo 25-370, conduzido por David Gomes Azevedo, 33 anos que também transitava sentido Capital. Infelizmente devido ao forte impacto os motoristas Izamar Cabrau de Souza e Luiz Barbosa da Silva vieram a óbito no local, já David Gomes de Azevedo nada sofreu.A Policia Rodoviária Federal esteve no local, onde realizou o isolamento até a chegada da perícia e controlou o trânsito. Após os trabalhos da perícia os corpos foram encaminhados ao IML do município de Ariquemes.
ARMA
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu duas pessoas durante uma abordagem na última segunda-feira (9) em um ônibus de viagem no km 223 da BR-174. De acordo com a polícia, o casal estava em um ônibus que fazia itinerário de Porto Velho em Rondônia para Cascavel, no Paraná. Dentro de uma bolsa da mulher, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 carregada com 11 munições, um revólver calibre 38 também carregado, além de um par de algemas. As armas e o casal foram encaminhados para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.
TENTATIVA DE ABUSO I
O lamentável fato ocorreu no município de Guajará-Mirim no final da tarde do último sábado (7) no bairro Próspero quando uma mulher desconfiou da atitude do estranho em oferecer bombom ao adolescente de 16 anos que é portador de deficiência mental. Segundo versão de uma mulher de 21 anos, testemunha do caso, era por volta das 17 horas na Avenida Forte Príncipe, quando ela chegou até a residência de sua mãe e viu o adolescente de 16 anos recebendo um bombom das mãos de Eliso Pereira dos Santos, 68 anos, vulgo ?Baiano?. O que chamou a atenção da testemunha, após o homem dar o doce, foi que este pegou um papelão ao lado de um comércio, saindo em direção a uma construção abandonada e chamando pelo menino. Como a mulher sabia que o adolescente é portador de deficiência achou a atitude do homem estranha, então chamou algumas pessoas para lhe acompanhar até a construção, adentrando pelos fundos.
TENTATIVA DE ABUSO II
As pessoas flagraram Baiano e o menor apenas de cueca, e induzindo a vítima a deitar no papelão que foi colocado no chão como se fosse à cama. Diante do flagra o adolescente levou um grande susto, correndo para sua casa, já Baiano foi contido por populares até a chegada de policiais militares. Na Delegacia de Polícia, Baiano negou ao delegado Evanilson Calixto Ferreira que teria dado bombom ao deficiente mental, mas sim que ele é que estava com a bala na boca. Ainda confessou que comentou com o adolescente que estava quente, então iria se deitar na construção, mas acabou sendo seguido pelo menino, quando chegaram às pessoas. Sobre ter sido flagrado de cueca, o acusado afirmou que o menino foi quem lhe mandou tirar a roupa e ficar só de cueca.
...