Correio Popular Notícia




PF apreende mais de 40 quilos de cocaína oriunda de RO

Data da notícia: 10/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120111e.jpg[/IMG] (Da Redação) Uma quadrilha de traficantes de drogas, com atuação em Fortaleza, região metropolitana e outros estados brasileiro, foi desarticulada em operação desencadeada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na ação, realizada no fim da tarde da última sexta-feira (6), no Município de Eusébio, os agentes apreenderam 41,5 quilos de cocaína, uma pistola de calibre 380 e prenderam três homens.
Segundo o delegado Sandro Luciano Caron de Moraes, superintendente Regional da Polícia Federal (PF), a residência de luxo onde a droga foi encontrada, "era uma verdadeira fortaleza do crime", equipada com sistema de vigilância que permitia aos traficantes perceber a aproximação de membros das forças policiais assim como das quadrilhas rivais.
Pela quantidade de entorpecente apreendida no local, os policiais federais acreditam que a mansão era usada como ponto de distribuição de cocaína para diversos bairros da Capital cearense e também da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os três cearenses presos na operação, com idade de 32, 28 e 20 anos, não tiveram os nomes divulgados pela PF. Os três foram autuados por tráfico de drogas e um deles, responderá ainda por porte ilegal de arma. De acordo com Sandro Caron, a droga tem como origem países como Peru, Bolívia e Colômbia. De um desses locais, passou por Rondônia até chegar na Grande Fortaleza por via terrestre. Com alto grau de pureza, a cocaína poderia render até 120 quilos depois de ´desdobrada´. Neste ano, 46 quilos de ´coca´ foram apreendidos e seis pessoas acabaram presas pela PF.

Fonte:






Noticia vista 1354 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.