Saúde do homem é tema de campanha
(Da Redação) A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do Programa Estratégia Saúde da Família do Departamento de Atenção Básica (DAB), promoveu na manhã de ontem (11) uma reunião sobre a programação e divulgação da Campanha Programa Nacional Saúde do Homem no Trânsito ? Sou Legal no Trânsito, dou Preferência à vida ? com a participação do secretário municipal de Saúde, médico Abrahim Chamma, diretor da EMTU, Marion Melo e do tenente da Polícia Militar, Sérgio Ricardo, na sede da Semusa em Ji-Paraná. ?Esta campanha tem como finalidade conscientizar a população masculina sobre a importância de sua saúde no trânsito, podendo assim diminuir o alto índice de acidentes?, disse Abrahim Chamma.
A diretora da Divisão dos Programas Estratégicos da Saúde, Franciele Antunes e o diretor do Programa Saúde da Família, Bruno de Freitas informaram que na reunião ficou definido que serão realizados pit-stop, das 8 às 12 horas, nos próximos dias 13 de fevereiro, na avenida Marechal Rondon, próximo ao Supermercado Irmãos Gonçalves; no dia 15 de fevereiro, na avenida Brasil (T1); e no dia 17 de fevereiro, na avenida Marechal Rondon, próximo ao posto Açaí. ?Durante as ações serão distribuídas camisetas, panfletos e adesivos, além de serem feitas a aferição de pressão arterial e teste de glicemia?, informaram. As ações serão realizadas em parceria com o Detran, PM e EMTU.
Segundo informações do Ministério da Saúde, as ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem buscam romper os obstáculos que impedem os homens de frequentar os consultórios médicos. ?A meta, de acordo com o Ministério da Saúde, é que pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano. Além de criar mecanismos para melhorar a assistência oferecida a essa população, a meta é promover uma mudança cultural?, finalizou Abrahim Chamma.
...