MEGAFONE
CURSOS
A Fiero, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) realiza, em parceria com os Correios, o curso de Empresários de Pequeno Porte (EPP). A capacitação será realizada dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 18h, na Casa da Indústria, em Porto Velho. O curso será ministrado pelo economista e assistente comercial da ECT, da diretoria regional do Rio Grande do Norte, Edivan Silva, e pelo administrador de empresas dos Correios da Paraíba, Josival Cavalcanti.
TREINAMENTO
O treinamento visa estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo, bem como difundir a cultura exportadora. O treinamento será gratuito, com carga horária de 16 horas e voltado para empresários, artesãos, profissionais liberais e outros interessados na área de exportação. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3217-3663 e 3216-3400.
SEM BRIGA
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu um puxão de orelha nas empresas responsáveis pela construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira. Segundo ele, o Brasil necessita da energia das duas usinas e o povo não pode ser prejudicado pela briga entre os consórcios. A empresa responsável pela construção de Jirau, a Energia Sustentável do Brasil, disse que, se o governo autorizar no próximo mês o início das obras, o empreendimento poderá ser inaugurado em dezembro de 2011, um ano antes do prazo previsto.
FICA
A Justiça deferiu Liminar postulada pelo MPE para que a Eletronorte se abstenha de desativar e transferir a Usina Térmica Rio Madeira, instalada em Porto Velho, para outros Estados conforme fora determinado na semana passada. Em caso de descumprimento desta decisão, foi fixada a multa de R$ 100 mil até o limite de R$ 1 milhão. Para o Crea/RO-AC, a desativação e transferência da usina representam risco potencial de racionamento de energia elétrica no sistema Acre/Rondônia.
PRAZO
Os juízes eleitorais em todo o Estado têm até o próximo sábado, 16 de agosto para julgarem os pedidos de registro de candidaturas a prefeito e vereador. A norma é definida na Resolução 22.579, do TSE.
ALERTA
A baixa umidade relativa do ar, que tem incomodado a comunidade, tem ficado abaixo de 20% nas regiões de Cacoal e Ji-Paraná, o que é considerado como Estado de Alerta devido aos riscos à saúde humana. Em Ji-Paraná, os termômetros indicaram a maior temperatura máxima durante o mês de agosto desde 1998. No Primeiro Distrito, a máxima atingiu 42°C.
...