Correio Popular Notícia




Parceria entre Detran e Bombeiros melhora atendimento na vistoria

Data da notícia: 16/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120117f.jpg[/IMG] (Da Redação) A parceria firmada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Corpo de Bombeiros já começou a surtir efeito de forma positiva, em Ji-Paraná. Após diversas reclamações de descontentamento de usuários que eram prejudicados pela demora no atendimento na vistoria de seus respectivos veículos, o chefe da Circunscrição de Trânsito (3ª/Ciretran) de Ji-Paraná, Adilson dos Santos comunicou o ocorrido ao vice-governador e diretor geral do órgão, Airton Gurgacz que autorizou o envio de pedido ao comando do 2º Grupamento de Bombeiros, para que a vistoria passasse a ser feita na sede da Ciretran e no Posto Avançado da rua, Aracajú, o que já vem sendo realizado desde a última semana.
Com essa medida, segundo o chefe da Ciretran/Ji-Paraná, Adilson dos Santos, todo o trabalho de vistoria de veículos passa a ser em um único local, o pátio do órgão ou no Posto Avançado, sempre com a presença de um policial bombeiro, devidamente qualificado. ?Antes o usuário era obrigado a se dirigir a Ciretran recolher suas respectivas taxas, inclusive as de vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros, e posteriormente, atravessar a cidade até a sede do órgão ás margens do Rio Machado para que a vistoria fosse concluída. Agora, todo o serviço é feito na Ciretran e/ou no Porto Avançado da rua, Aracajú. Todos os dias teremos um policial bombeiro atendendo neste dois lugares?, garantiu Adilson dos Santos.
Ontem o bombeiro militar, Paulo Cesar explicou que a vistoria do Corpo de Bombeiros é realizada com a verificação de vários itens no veículo vistoriado como, instalação elétrica (simples, farol, setas, condições do para brisa, pneu estepe, data de validade do extintor, triangulo entre muitos outros.
Para o empresário, Dirceu Ribeiro que trafega na BR-364 semanalmente no trecho Ji-Paraná à Porto Velho, a decisão de concentrar todo o trabalho de vistoria em um só local, foi das mais acertadas. ?Essa media evita o deslocamento para o outro lado da cidade, perca de tempo, economia de com combustível e uma vistoria feita em tempo mais rápido?, declarou.

Fonte:






Noticia vista 1338 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.