Correio Popular Notícia




Prefeitura autoriza uso de equipamentos agrícolas nas associações

Data da notícia: 16/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120117e.jpg[/IMG]Prefeitura autoriza uso de equipamentos agrícolas nas associações
foi motivo de alegria para os produtores rurais da Aproflor (Associação dos Produtores Rurais Flor do Amazonas) e Aprusria (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Setor Riachuelo). A Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) autorizou o uso de equipamentos agrícolas para ambas as associações no período de um ano. A entrega desses equipamentos aconteceu na sede da Aproflor, seguido de uma partida de futebol entre a comunidade e o time da Secretaria de Esportes.
O evento teve início às 16 horas com a palavra das autoridades presentes: secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reinaldo Pereira; secretário Estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus; vereadora Márcia Regina; vereadora Solange Pereira; Deputado estadual Jesualdo Pires; Vereador José Carlos (Cacau) e o secretário de Esportes, Biro Biro.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reinaldo Pereira, explicou as vantagens do uso de equipamentos modernos na produção rural: "Com esses equipamentos o pequeno produtor rural terá condições de manter sua produção também no período da seca, beneficiando toda a comunidade e principalmente sua família", salientou.
O presidente da Aproflora, Moisés Marques, emocionado, agradeceu às autoridades presentes: "O uso desses equipamentos irá beneficiar a família do produtor rural. Temos muito a agradecer tudo o que favorece e fortalece a agricultura da região", disse. O presidente da Aprusria, Epaminondas Pereira da Costa, concorda com Moisés no que se trata do beneficiamento da família do produtor rural. "É muito importante esses equipamentos. A nossa comunidade está muito grata", agradeceu Epaminondas.
Somam oito equipamentos para a Aproflor, com o valor total de pouco mais de R$ 125 mil reais, e seis equipamentos para a Aprusria, somados R$ 116.770 reais. Tudo isso pensando em beneficiar o pequeno produtor rural da nossa cidade.

Fonte:






Noticia vista 1868 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.