Cremero promove curso de especialização médica em Guajará-Mirim
A cidade de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia, está sediando neste final de semana um dos módulos do Curso de Educação Médica Continuada promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). O curso está em seu segundo ano consecutivo e aconteça em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Neste módulo o tema abordado será Urgência e Emergência na prática,
O curso foi aberto na manhã desta sexta-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim pelo coordenador do convênio, médico e professor Pedro Elias de Souza. Ele ressaltou a importância do convênio com as entidades parceiras para o aperfeiçoamento profissional e afirmou que o nível dos professores e a qualidade do curso têm sido elogiados pela maioria dos participantes.
As aulas terão continuidade até domingo e além da presença de cerca de 40 médicos, conta, ainda, com a participação de professores e pesquisadores da Fundação Universidade Federal do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas (UEAM) e de dirigentes de hospitais especializados como o Adriano Jorge, de Manaus, dentre os quais os professores Cleinaldo de Almeida Costa e Pedro Elias de Souza.
O médico Cleinaldo Costa é doutor em cirurgia vascular pela FMUSP, mestre em cirurgia torácica cardíaca e anestesiológica pela Fundação Universidade Federal de São Paulo (FMUSP), professor da UEAM, além de coordenador da Residência em Cirurgia do Hospital Adriano Jorge.
Pedro Elias também é médico e pesquisador integrante do Projeto Estação Digital Médica (CNPq), membro da Câmara Técnica de Telemedicina do CFM, coordenador do Curso de Educação Continuada do Cremero, diretor-geral do Hospital Universitário Francisca Mendes e chefe da Divisão de Educação Continuada do Hospital Universitário Getúlio Vargas.
...