OCORRÊNCIAS POLICIAIS
ASSASSINATO
Por volta das 2 horas da madrugada de ontem (18) em Buritis, o empresário e dono da Lanchonete Chora Viola, Valnei José dos Santos e sua esposa chegavam em sua residência, quando ao descer do veículo para abrir o portão, sua esposa foi abordada por um homem com uma arma em punho, vendo a situação, o empresário ordenou que o desconhecido soltasse sua esposa, friamente o assaltante disparou três disparos de arma de fogo em Valnei, que veio a óbito. O bandido fugiu do local em uma motocicleta de cor prata que o aguardava próximo a residência. A polícia civil em Buritis foi acionada e desde a madrugada os trabalhos de investigação já começaram e não medirão esforços para chegar aos responsáveis por esse crime bárbaro que ceifou a vida de um empresário trabalhador e muito conhecido na região de Buritis.
QUADRILHA I
Uma quadrilha especializada em assaltos a comércios e residências na capital foi parcialmente desarticulada na manhã ontem (18) quando quatro integrantes foram presos por uma guarnição do 5º BPM que acabará de entrar no serviço. Os acusados foram identificados como Jonathan Leite (20) vulgo ?Lorinho?, o mototaxista Alex Constantino (20), Alisson Macedo Costa da Silva (21) e um adolescente de 16 anos foram pegos por volta das 9h da manhã, depois de terem passado a noite de ontem e a madrugada de hoje praticando arrastão em pontos distintos da cidade. Segundo informações colhidas ao comandante da prisão o Cabo PM Gusmão, o bando possui outros integrantes que ainda não foram localizados.
QUADRILHA II
Com o conduzido Alisson foi apreendido uma pistola Magnum 357 municiada e com ?Lorinho? um revolver calibre 38, também municiado. Na residência foram localizados vários objetos de procedência duvidosa como: TV LCD, vídeo game, celulares,duas motocicletas seno uma Honda Biz e uma CG Titan e a quantia aproximada de R$ 1 mil em espécie e um colete do mototaxista que fazia o chamado ?corre? para o bando. Segundo Alisson,ele já possui passagem pela policia,onde está em liberdade condicional depois de ser condenado por um crime de homicídio praticado no fim de 2011. Na ocasião o jovem disse que vingou a morte do pai e da mãe que foram mortos a cerca de 10 anos,pela vitima um dono de uma oficina mecânica.
A prisão do bando teve auxilio de um policial a paisana e uma equipe do CEPOC.
DROGAS
Em patrulhamento de rotina pela Rua Xapuri com a T-03, bairro São Pedro, em Ji-Paraná, a Guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo R. Silva, se deparou com dois jovem trafegando em uma motoneta C-125 Biz, placa NBW 0005, em atitude suspeita. Eles foram identificados como sendo Anderson Inácio da Silva, 23 anos e Weverton Fagundes de Souza, 18 anos. Durante a abordagem foi encontrado no bolso da bermuda do Anderson, uma certa quantidade de "Cocaína". Weverton disse aos policiais que não sabia sobre a droga e que apenas tinha dado uma carona para o amigo. Diante da situação, ambos foram conduzidos para a 2ª DP e foram entregues para a autoridade de plantão.
FORAGIDOS
Em mais uma abordagem de rotina, Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), abordaram dois homens que estavam na varanda de um prédio abandonado, próximo ao um Posto de Gasolina, na Rua T-01 com a Teresina, em Ji-Paraná. Os suspeitos foram identificados como sendo Sidinei Oliveira Souza, 31 anos, foragido da justiça da comarca de Machadinho do Oeste, desde 2008 e o Emerson Dias de Oliveira, vulgo "Lobó", atualmente encontra-se no regime de "Condicional". De acordo com a polícia, a dupla está sendo investigada pela prática de vários roubos em residências na cidade de Ji-Paraná.
...