GIRO ESPORTIVO
FLAMENGO
Se Vagner Love é a prioridade para reforçar o ataque, Douglas, do Grêmio, aparece como alternativa forte para o meio-campo do Flamengo. Principalmente depois da saída de Thiago Neves para o Fluminense. Num primeiro momento, o nome encontrou certa resistência do treinador Vanderlei Luxemburgo, mas o clube decidiu tentar a contratação.
Aos 29 anos, Douglas tem contrato com o Tricolor gaúcho até dezembro, mas vive situação conturbada no Olímpico. O Grêmio só aceita ficar com o jogador se ele antecipar a renovação de contrato. O clube ofereceu um aumento salarial e a prorrogação do vínculo até 2014. O empresário do atleta, Bruno Paiva, ainda não aceitou. Se não houver acordo, o camisa 10 vai ficar à parte do grupo.
SÃO PAULO
O São Paulo pode anunciar ainda nesta semana a saída de mais um jogador do seu elenco neste início de temporada. Depois de Xandão, Dagoberto, Rivaldo, Marlos, Carlinhos Paraíba e Jean, o clube está muito perto de anunciar a ida de Juan para o Santos. Os entendimentos entre os dois clubes estão adiantados e o jogador iria por empréstimo até o final do ano, já que seu contrato com o clube do Morumbi acaba apenas no final de 2014. As conversas entre as duas partes começaram há dez dias, quando o Tricolor estava começando sua pré-temporada no CT de Cotia. Um dos jogadores mais criticados pelo torcedor são-paulino no ano passado, Juan perdeu a condição de titular para Cortês, que chegou ao clube vindo do Botafogo por R$ 6 milhões.
OLIMPÍADAS
A ginasta artística do Brasil conseguiu um feito importante na última quarta-feira (18). As brasileiras ficaram na quarta colocação do evento teste de Londres e, assim, conquistaram a classificação de uma equipe completa com seis atletas, para os Jogos Olímpicos de Londres. Itália, Canadá e França também se classificaram, nas três primeiras colocações. A conquista da vaga no feminino permite que seis brasileiras briguem por uma medalha olímpica inédita. Caso conquistasse apenas uma classificação individual, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) teria que escolher uma única atleta para ir aos Jogos de Londres e assim, impediria que as demais competissem, mesmo tendo chances reais de pódio em determinados aparelhos.
COPA NO BRASIL
O tom de otimismo e confiança adotado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante sua visita ao Brasil não é o mesmo quando o assunto é Natal. Apesar de ter garantido, que o país terá 12 cidades-sedes, o dirigente criticou duramente o andamento das obras no Rio Grande do Norte e a pouca evolução nos trabalhos da Arena das Dunas.
?Nós tivemos uma ótima reunião, uma atualização da equipe técnica. Recebemos um relatório do ministro e falamos muito sobre mobilidade urbana e deslocamento das pessoas. Nós temos um estádio (Castelão) que está relamente avançado para a Copa e outros que não estão avançados, como Natal que está muito atrasado. Teremos um monitoramento especial em Natal?, disse.
REVOLTA
O pisão do zagueiro Pepe sobre a mão de Lionel Messi no clássico espanhol da última quarta-feira (18), continua repercutindo na Europa. Após a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1 pela Copa do Rei, os atletas do Barça reagiram contra a atitude do zagueiro luso-brasileiro. Quando o polêmico lance aconteceu, o jogo estava empatado em 1 a 1, mas o Barcelona dominava o confronto. Os jogadores do Real começaram a perder a cabeça. Callejón derrubou Messi e foi advertido. Caído no chão após a pancada, o argentino levou o pisão de Pepe na mão esquerda. O árbitro Muñiz Fernández alegou que não viu e nada fez.
...