GIRO ESPORTIVO
BOTAFOGO
Principal contratação do Botafogo até o momento, o meia Andrezinho fez a sua estreia pela equipe carioca no último domingo (22) e aprovou o seu desempenho com a camisa alvinegra na vitória por 3 a 1 sobre o Resende. O jogador trocou bons passes com seus companheiros e agradou ao torcedor que compareceu no Engenhão para assistir o primeiro jogo do time no Campeonato Carioca. Apesar de ter sido substituído por Felipe Menezes, o armador conseguir garantir vaga no time titular que voltará a campo no próximo domingo para medir forças com o Nova Iguaçu. Cansado após o término do jogo, o meia aprovou a sua atuação e procurou minimizar a falta de entrosamento com o restante dos jogadores da equipe.
COPA DO MUNDO
Capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato em 1970, Carlos Alberto Torres demonstrou preocupação com a equipe de Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014. O ex-lateral vê outras equipes na frente do Brasil na luta pelo título, como Espanha e Alemanha, e afirmou que hoje não considera o time canarinho forte. ?Todo mundo quer ver o Brasil campeão no nosso país. Mas temos de estar preparados. Será que o Brasil vai ganhar? Será que tem time? Sou otimista, mas realista. Hoje, o Brasil não tem time. Temos que lembrar que nas últimas duas Copas tínhamos seleção muito melhor que a atual e não ganhamos. Agora, o fato de jogar no Brasil vai levar o time para frente, vamos ganhar? Não é assim, não. Temos de estar preparados e esperar com paciência para ver o estágio da seleção. Na Europa, hoje há seleções num estágio muito mais adiantado. A própria Espanha e a Alemanha. Pouca gente fala da Alemanha, mas para mim é a seleção que vai chegar como a grande favorita?, disse Torres.
CORINTHIANS
O Corinthians apresentou ontem (23) uma parceria com o Santa Fé, da Argentina, que a partir de agora vai se chamar Corinthians de Santa Fé. Pelo acordo, o clube argentino receberá apoio de marketing e a equipe paulista quer aproveitar a parceria para expandir a marca pela Argentina e revelar talentos que possam defender a equipe paulista no futuro. ?Essa associação para nós tem duas importâncias. A primeira é mercadológica, tirar o Corinthians das fronteiras, e a segunda é o apelo futebolístico. A capacidade que região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira. A intenção é treinar novos talentos e levar para a porta dos clubes, com prioridade para o Corinthians?, explicou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing corintiano.
VALE TUDO
Carlo Prater aceitou, com apenas um mês de antecedência, a missão de encarar o compatriota Erick Silva no card principal do UFC Rio. Apesar do pouco tempo para a preparação, o brasileiro queria realizar o sonho de lutar pelo Ultimate em seu país. Mas não imaginava que, por causa de uma decisão do árbitro Mário Yamasaki, acabaria pintado de vilão em sua própria terra. Pouco mais de uma semana depois da polêmica luta no UFC 142, que venceu devido à desclassificação de Erick Silva, o novo xodó do UFC, Carlo Prater enfim deu a sua versão da história. Visivelmente chateado, o lutador de 30 anos afirmou que jamais fez cena para mudar o resultado da luta e que, de fato, sentiu golpes duros na região da nuca, que o deixaram no hospital por dois dias. Segundo ele, a decisão de Yamasaki foi correta.
...