Correio Popular Notícia




Expojipa pode não acontecer este ano

Data da notícia: 24/01/2012
Foto:

>[B]Houve a associação de pessoas de forma irregular na entidade sem aval dos diretores[/B]

A Expojipa (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná), pela primeira vez na história poderá não ocorrer neste ano e acabar. A festa, que é considerada a maior festa country do norte brasileiro pode ficar fora do calendário de 2012. O temor foi declarado ontem (23), por um dos membros do Conselho Deliberativo da ARR (Associação Rural de Rondônia), o empresário José Vidal, que por decisão Judicial investiga as possíveis irregularidades praticadas pelas duas últimas administrações da ARR. As investigações iniciaram em novembro de 2011, quando foi cancelada a realização da eleição para uma nova diretoria da entidade. O conselho já teria contabilizado dívidas superiores á R$ 1 milhão.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120124d1.jpg[/IMG] Conforme o membro do Conselho Deliberativo, as acusações sobre possíveis irregularidades nos últimos anos na Associação Rural de Rondônia tiveram início ainda no decorrer da realização da Expojipa 2011 e se agravou durante o processo de eleição para se conhecer a nova diretoria, quando sócios juntaram documentos que a Justiça acatou como sendo suficientes para anular o referido processo. ?Lamentavelmente chegamos a esta triste situação, de fraude, desviou de recursos e outros crimes?, declarou José Vidal.

Um dos primeiros indícios de irregularidades descoberta informou o empresário e sócio, foi com relação de aproximadamente 70 sócios. Segundo José Vidal, essas pessoas teriam se associado á entidade de forma irregular e com o aval de diretores. ?A intenção seria a captação de votos durante o processo eleitoral. Todos os nomes relacionados foram convocados para apresentar suas respectivas defesa, através de Edital e por correspondência mais menos de 10 pessoas compareceram para se explicar?, garante o membro do conselho.

Além desta irregularidades, informou o empresário, à uma dívida que pode ultrapassar R$ 1 milhão, que são gastos desde de débito com a fornecedora de energia, ações judiciais, prefeitura, estado e até a emissão de cheques sem fundos no comércio.

[B]NOVA DIRETORIA[/B] - O prazo dado pela Justiça para que o Conselho Deliberativo apresente o relatório da real situação da Associação Rural de Rondônia, se expira no próximo sábado (27), mais ele pode ser prorrogado. José Vidal disse que a principal preocupação dos conselheiros é poder realizar, o quanto antes, a eleição da nova diretoria, mesmo porque, o tempo está cada vez mais curto para realização da Expojipa deste ano, prevista para acontecer em julho. ?Todos nós temos a consciência que essa grande festa pode não acontecer este ano?, lamentou.

Fonte:






Noticia vista 11036 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.