OCORRÊNCIAS POLICIAIS
ACIDENTE
Problemas em um semáforo teria sido a causa de um grave acidente na manhã da última segunda-feira (23) em Porto Velho, envolvendo um ônibus com dois carros. O caso aconteceu na Rua Rio de Janeiro com Guaporé, Zona Leste. Um senhor de 65 anos, Pedroza Moreira da Silva, ficou preso nas ferragens. O motorista do ônibus, Fabrício Farias, disse que o sinal estava aberto para ele e também para Pedroza. O condutor do outro carro nada sofreu.
ASSASSINATO
Mais um homicídio ocorrido no Setor 4 em Monte Negro. O crime aconteceu por volta das 23 horas da última segunda feira (23), e teve como vítima Marcelo Pereira Oliveira, 19 anos. O rapaz não portava documentos. Ele foi encontrado morto com um tiro dado no lado esquerdo da cabeça, na Rua Zé Prefeito, ao lado do cemitério. De acordo com a Polícia Militar jovem Marcelo tem antecedentes criminais. Peritos da Policia Civil estiveram no local e realizaram buscas de pistas que possam levar ao autor do crime.
MORTE DE BEBÊ I
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais (DEAAI) apreenderam, na manhã da última segunda-feira, a menor de 16 anos acusada de causar a morte do filho de 2 meses e 14 dias e fraturas na filha de 1 ano. A criança de 2 meses e 14 dias, um menino, foi internado no Hospital Cosme e Damião em 23 de setembro de 2011, mas por seu estado grave foi transferido para o Hospital de Base em 27 de setembro. Os médicos perceberam através de exames que a criança estava com fraturas nas duas pernas, na clavícula e com traumatismo craniano. Ele tinha paradas cardíacas a cada 20 minutos, constatou-se, também, que o menino estava com hemorragia cerebral.
MORTE DE BEBÊ II
Dia 05 de outubro de 2011 a criança veio a óbito no Hospital de Base. O Instituto Médico Legal (IML) constatou que o óbito ocorreu devido ao choque neurogênico em consequência de hemorragia subdural causada pelo traumatismo crânio encefálico por ação contundente de sinais compatíveis de ter sido vítima de maus tratos. A menina, que ainda está viva, nasceu de 6 meses com hidrocefalia. Quando ela tinha 5 meses também fora internada e os médicos constataram fraturas na criança. Desde o dia 15 de dezembro de 2011, a menor, mãe das referidas crianças encontrava-se foragida, pois havia um mandado de busca e apreensão em desfavor dela. A suspeita, sabedora do mandado, ficava de casa em casa para não ser encontrada, mas na manhã de ontem (24) ela foi encontrada e apreendida pelos policiais civis desta Especializada.
TENTATIVA DE FUGA
Os agentes penitenciários de Ariquemes, na última segunda-feira (23), conseguiram impedir o que seria uma grande fuga em massa. Os presos das celas oito e sete haviam serrado parte da grade das celas, e tinham como plano esperar o momento em que um agente passasse em frente da cela para fazê-lo de refém. Contudo, após uma denúncia anônima, foi possível descobri o plano a tempo e impedir a fuga. Isso é mais uma prova da importância do papel da sociedade na busca da paz social, de saber e ter coragem de utilizar os telefones de emergência para contribuir com a justiça.
...