Correio Popular Notícia




Vazamento de água causa transtorno para moradores no Nova Brasília

Data da notícia: 24/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120125d1.jpg[/IMG] (Josias Brito) Moradores do bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná, convivem, há três meses, com a falta de água devido a um cano estourado, que vaza água dia e noite, deixando a população sem água portável. Empresários, comerciantes e moradores já solicitaram o reparo da tubulação a Caerd (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), mas até o momento nada foi feito para resolver o problema no local. O rompimento do cano ocorreu na rua T-6 entre as avenidas Brasil e Maringá, no pátio da Rodoviária dos Colonos.
Ao todo são mil moradores com abastecimento prejudicado e tendo que racionar a água para não ficar sem ela. ?Há três meses que o problema ocorreu e nunca tivemos uma resposta positiva de que será resolvido?, contou a moradora Maria das Graças da Silva.
Outra reclamação dos moradores é com o descaso da Caerd, que sempre fala que vai resolver o problema e nunca realiza o reparo. O comerciante Marcos de Freitas reclamou do atendimento. ?Acho um absurdo ficar esperando no telefone para alguém me atender e quando consigo falar, eles me dizem que estão preparando o carro para vir fazer o reparo?, explicou o comerciante que disse aguardar esperançoso pelo serviço que nunca ocorre. "O que deixa a gente mais revoltado é o fato da água que jorra, ser própria para o consumo e não podemos fazer nada", declarou os moradores.
A Companhia de Águas e Esgotos informou ontem (24) a equipe de reportagem do CP que uma equipe iria ao local para verificar o problema e tomar as medidas cabíveis, mas até o fechamento desta edição, nenhuma providência havia sido tomada por parte da Caerd.

SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO ? Levantamentos feitos pela administração municipal comprovou que a Caerd em Ji-Paraná não tem condições de trabalho, quando há a necessidade de efetuar reparos em tubulação que precisa retirar asfalto, não consegue repor, pois a gerência local não tem equipamentos nem autonomia para contratar empresa que efetue este reparo. O faturamento da Caerd no município continua sendo algo em torno de R$ 800 mil por mês, que há a necessidade de retorno para Ji-Paraná.


Fonte:






Noticia vista 1902 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.