Envolvidos na operação Termópilas tem dez dias para apresentar defesa
(Da Redação) O Desembargador do Tribunal de Justiça, Sansão Saldanha, determinou prazo de dez dias para que os réus envolvidos na Operação Termopilas, acusados pela Polícia Federal e Ministério Público de um esquema de desviou mais de pelo menos R$ 12 milhões dos cofres públicos, apresentem defesa prévia e indiquem suas testemunhas. A decisão foi publicada no Diário de Justiça e passou a valer desde da última quinta-feira (26).
No dia 16 de janeiro, o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade receber a denúncia pelo crime de falsidade ideológica, contra o presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo Gonçalves, Valdir Araújo Gonçalves e Éderson Souza Bonfá, como incursos nas penas do art.299, caput, c/c o art. 61, II, g, ambos do Código Penal.
Em outro despacho, o desembargador Sansão Saldanha destaca o deputado Valter Araújo não foi notificado, por não ter sido encontrado no endereço constante dos autos e pede para que Ministério Público para se manifestar quanto às providências as serem adotadas.
...