Correio Popular Notícia




Bombeiros de Ji-Paraná realizam resgate na reserva Roosevelt

Data da notícia: 01/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120202e.jpg[/IMG] (Da Redação) Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná e Cacoal se deslocaram até a reserva Roosevelt em Espigão D´oeste-RO, próximo à aldeia indígena da etnia Cinta Largas na divisa Rondônia com Mato Grosso. As equipes foram compostas pelo sargento L. Ricardo e os Bombeiros Jucélio e Galdino do 2º Grupamento de Bombeiros em Ji-Paraná e do 4° Grupamento de Cacoal composto pelo sargento Adelcio e cabo Elicias, além da 2° SCI/4°GB de Pimenta Bueno, que enviou o bombeiro Renato.
Segundo informações obtidas pelos bombeiros, três funcionários de uma madeireira local desciam o rio em uma embarcação (balsa) na noite do dia 26, quando ao anoitecer atracaram a balsa, e resolveram usar o reboque, para ir pescar ou possivelmente verificar as redes de peixes.
Ao amanhecer, os funcionários da balsa deram falta dos respectivos funcionários da madeireira juntamente com o rebocador. A partir deste momento, os ocupantes da embarcação alertaram as entidades competentes para verificar e apurar o caso.
Com a chegada da equipe de bombeiros mergulhadores no local, a equipe de resgate deu inicio a uma varredura nas adjacências e descidas do rio. Os bombeiros tiveram que se proteger dos insetos pois à muitos mosquitos na região, onde lograram êxito de encontrar dois dos corpos dos funcionários da madeireira, porém, a terceira vítima não foi encontrada nem o rebocador que eles usaram.
A equipe dos Bombeiros de Cacoal está trabalhando na localidade diuturnamente no sentido de encontrar à outra vítima. A possibilidade da terceira vítima estar morta não é descartada pela equipe do resgate, ressaltou um dos componentes da equipe, pois o rio esta cheio e as águas muito fortes têm partes no rio que chegam a mais de 15 metros de profundidade e é possível que o rebocador tenha afundado nessa parte mais funda.
Na noite da última terça-feira (31), por volta das 20h25 o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná foi informado pelo bombeiro Ayala, lotado no quartel do 4º GB de Cacoal que a terceira vítima foi vista boiando nas águas do rio, e foi resgatado por populares. Os bombeiros estão a procura do rebocador que se encontra afundado nas águas.

Fonte:






Noticia vista 1628 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.