Correio Popular Notícia




Prefeito de Seringueiras discute sobre segurança com a PM

Data da notícia: 03/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120204c.jpg[/IMG] (Da Redação) O prefeito de Seringueiras, Celso Luiz Garda (PSDB) recebeu na manhã da última quinta-feira (2), em seu gabinete o tenente coronel Bitencourtt, que chefia a 4ª Região de Policia Militar do Estado de Rondônia. A reunião foi marcada para tratar de assuntos referentes à preocupante situação da segurança no município dado ao baixo número de policiais.
Presentes na reunião estiveram além do comandante Bitencourtt (comandante da 4° região), o major Vianna (comandante de policia de São Miguel), tenente coronel Vasconcelos (Ji-Paraná), major Paulo Tupã (Ji-Paraná) e o comandante de policia em Seringueiras, sargento Adauto e também o presidente da Câmara de Vereadpres, Glademar Zyger e os vereadores Lucas, Adeilton, Evandro, Milton, Luiz e Deroz.
Celso Garda relatou ao comandante o grande desenvolvimento que o asfaltamento da BR-429, irá proporcionar ao município e alertou também que o desenvolvimento traz consigo não só benefícios como também alguns problemas. ?Hoje no município contamos com 12 policiais sendo que aptos ao trabalho de rua estão apenas oito, e devido às escalas somente trabalham dois policiais por plantão, ou seja, em havendo ocorrência eles fecham o quartel para atender a ocorrência. Algumas vezes eles são solicitados a atender outros dois distritos a alguns quilômetros daqui; pois lá não existe policiamento, então a cidade fica sem efetivo, aqui temos bancos, comércios e sem contar a população em geral que precisa de segurança??, ressaltou o prefeito.
Bitencourtt disse ao prefeito que o baixo número no efetivo de policiais é a grande preocupação em todo o Estado de Rondônia. ??Desde que foi aprovada a Legislação de Segurança no Estado em 1993, não conseguimos atender a população com o número exato de policiais. O número pedido para a população atual é de aproximadamente oito mil homens no efetivo, contudo estamos atendendo com pouco mais de cinco mil, ou seja, estamos trabalhando com um número bastante reduzido, e para atender reivindicações de aumento nos efetivos dos municípios??, ressaltou o comandante.
Antes que fosse encerrada a reunião o prefeito Celso Garda pediu ao comandante para que fosse mudado o comando do município de GP (Grupamento Policial), para PLT (Pelotão, e encaminha oficio a possibilidade de aumento do efetivo militar. O comandante fez o compromisso que irá se empenhar ao máximo para que a reivindicação seja atendida o mais depressa possível. ?Estou muito grato ao comandante e aos seus companheiros por ter nos atendido, e terem se disponibilizado a lutar para trazer melhoria em nossa segurança. Meu trabalho para que essa mudança aconteça não para por aí, estarei intercedendo junto à Secretaria de Segurança do Estado e ao governador Confuncio Moura (PMDB) para proporcionar mais segurança e tranquilidade ao nosso promissor município??, finalizou o prefeito.

Fonte:






Noticia vista 1350 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.