Correio Popular Notícia




Equipe do Nasf avalia idosos do projeto Idade Feliz

Data da notícia: 06/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120207d1.jpg[/IMG] A equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) iniciou na manhã de ontem (6) as avaliações do projeto Idade Feliz com os idosos dos bairros BNH, Andreazza e Jorge Teixeira, que são cadastrados na UBS (Unidade Básica de Saúde) BNH em Ji-Paraná. ?Durante este mês a equipe avaliará os idosos das 8 às 12 horas. As palestras educativas, alongamentos, caminhadas, entre outras atividades vão começar em março?, informou a coordenadora do Nasf, a educadora física Maria José Araújo.
O Projeto Idade Feliz tem como finalidade promover a melhoria da qualidade de vida do idoso, a partir da participação em prática de exercícios e atividades físicas orientadas, assim como de outras atividades voltadas para outros aspectos relacionados ao envelhecimento. ?O envelhecimento é um processo natural e irreversível na vida de todos nós, desta forma o projeto visa proporcionar um espaço para o desenvolvimento de atividades físicas aos idosos que os fortaleçam sua saúde física, psicológica e nas relações sociais?, explicou a coordenadora.
Segundo Maria José, a inatividade física demonstra que há um número crescente de idosos vivendo abaixo dos limites da capacidade física, bastando qualquer doença intercorrente para se tornarem dependentes, sendo que algumas destas doenças estão ligadas principalmente com a obesidade nesta faixa etária. ?A integração entre idoso/atividade física/motivação/professor, faz com que desperte satisfação, criatividade, ânimo, bem-estar espiritual, integração do aluno com as inovações?, finalizou a coordenadora do Nasf.

Fonte:






Noticia vista 11260 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.