Correio Popular Notícia




Manutenção interrompe fornecimento de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 07/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120208f.jpg[/IMG] (Josias Brito) A Caerd (Companhia de Água e Esgoto de Rondônia), Gerencia de Negocio de Ji-Paraná, executará hoje (8), uma manutenção preventiva na rede de distribuição de Água da Avenida Tiradentes, na Vila Jotão. Para execução da manutenção, será necessária a suspensão temporária do abastecimento de água para o Segundo Distrito do município, no período de 6h a 15h.
No momento da suspensão, o reservatório ligado à estação de água estará no seu nível máximo, minimizando possíveis transtornos para população. O serviço irá garantir a confiabilidade do sistema de tratamento, por meio da colocação de novos equipamentos. Será instalada uma nova tubulação de 400 milímetros. A suspensão do abastecimento também permitirá a realização de outros serviços menores de manutenção preventiva.
Os bairros que podem ficar sem água são: Primavera, Duque de Caxias, São Francisco, Nova Brasília, São Pedro, Riachuelo, Cafezinho, BNH, União II, Jardim das Seringueiras, Val Paraíso, JK e Boa Esperança. Conforme funcionários da Caerd, esta não é a primeira vez que a rede de distribuição, neste setor, tem vazamento devido a rompimento e por isso, é necessário a manutenção da mesma para não deixar a população, sem sobre aviso, com falta de água. Os funcionários explicaram que na manhã da última segunda-feira (6), um caso parecido ocorreu no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, prejudicando quase toda a população, especialmente os moradores dos bairros Casa Preta, Bela Vista, Parque São Pedro e Dom Bosco.
De acordo com a liderança de distribuição e manutenção, Pedro Ponciano da Costa Neto, houve um rompimento inesperado de uma rede de distribuição na rua Mato Grosso, bairro São Pedro, provocando a suspensão do serviço de abastecimento de água para alguns dos moradores deste bairros que ficaram sem o fornecimento de água até o inicio da noite de segunda-feira. ?Não sabíamos deste problema, a principio, por isso, fomos pegos de surpresa, sendo necessário o uso de uma grande equipe no local para sanar o problema o mais rápido possível e evitar que a população ficasse sem água?, enfatizou Pedro Ponciano.

Fonte:






Noticia vista 11145 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.