Correio Popular Notícia




Chuva forte provoca alagamentos em Ji-Paraná

Data da notícia: 14/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120215d1.jpg[/IMG] (Josias Brito) A forte chuva que caiu em Ji-Paraná, na madrugada de ontem (14), provocou pontos de alagamentos em diversas áreas da cidade. A forte enxurrada dificultou o trânsito na BR-364, provocando engarrafamento na saída para Porto Velho. Já no bairro Casa Preta e no bairro Bela Vista, a enxurrada alagou ruas e invadiu algumas casas. Outro ponto crítico foi registrado no inicio da avenida Brasil. Houve novamente alagamento da pista, provocando o caos no trânsito.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela população para auxiliar na retirada de alguns dos moradores que foram surpreendidos com a invasão repentina da água do igarapé 2 de Abril. Segundo o Corpo de Bombeiros, não só casas do Presidencial e do bairro 2 de Abril foram invadidas pelas águas do igarapé 2 de Abril, residências próximo ao mesmo igarapé nos bairros Bela Vista e Casa Preta, também foram invadidas. Não se tem informação de nenhuma pessoa ferida ou desaparecida durante a cheia do igarapé.
O Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ji-Paraná) alerta a população sobre novas chuvas no município. A previsão era de um volume de chuva estimado entre 30 a 50 milímetros de água até a madrugada de ontem. No entanto, à noite o órgão emitiu novo alerta, com a previsão de 20 mm a mais de chuva.

ENCHENTE ? O coordenador do Comdec e comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná, tenente Luiz Eduardo alerta a população para a eminência de uma grande enchente no município. Segundo o tenente, à previsão de fortes chuvas nos rios que formam o Rio Machado e uma subida inesperada das águas, pode provocar uma das maiores enchentes da história do município. ?Estamos todos sobre alerta, desde o agrupamento de Ji-Paraná, como os mais próximos como em Ouro Preto do Oeste e Jaru, para atender a população ji-paranaense quando ocorrer o transbordamento do rio machado?, enfatizou.

Fonte:






Noticia vista 11429 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.