Correio Popular Notícia




Equipe do FutuRO realiza Oficina em Ouro Preto

Data da notícia: 17/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120218f.jpg[/IMG](Da Redação) A equipe do Plano FutuRO esteve no município de Ouro Preto D'Oeste na última quinta-feira (16), para realizar a Oficina de Oportunidades do Projeto Qualifica Cidadão do Plano FutuRO. A oficina começou as 19h na Escola Joaquim de Lima Avelino, Rua JK, no centro da cidade
O Projeto Qualifica Cidadão faz parte do Plano FutuRO de superação da pobreza e erradicação da pobreza extrema. Desde o inicio de fevereiro a equipe do Plano FutuRO, está realizando nas dez regionais do Estado, o mapeamento de oportunidades, para identificar quais as maiores necessidades dos municípios em qualificação profissional para inserir a população de baixa renda no mercado de trabalho. A Oficina de oportunidades já foi realizada em Jaru, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena. Agora foi a vez de Ouro Preto receber a oficina de Oportunidades.
Com investimento de R$ 1 bilhão pelo Governo de Rondônia, o Plano FutuRO é destinado a mais de 300 mil rondonienses que vivem em situação de pobreza extrema, incluindo as famílias moradoras da região do Vale do Guaporé e as famílias extrativistas das reservas. O programa vai executar diversos projetos que contemplam ações de transferência de renda, acesso aos serviços públicos, inclusão produtiva e tecnológica, além do reforço a programas de enfrentamento à violência e exploração sexual, prevenção e combate ao uso de drogas e erradicação do trabalho infantil.
Cláudia Moura foi a primeira a apresentar as diretrizes do plano. "Estamos dando hoje um novo futuro para Rondônia, olhando para a parte da população que por vezes fica esquecida", destaca a secretária. A Secretária Extraordinária da Superação da Extrema Pobreza, Ana Fonseca diz que "a pobreza responde por muitos nomes, pois muitas vezes as famílias têm comida, mas não possuem educação e nem saúde. Isso deve ser mudando dando acesso a educação e ao bem estar, através da saúde, higiene e lazer", afirma Ana.
Ana Fonseca diz ainda que este é um plano de equidade, concebido através de grandes eixos como a transferência de renda e a inclusão produtiva urbana e rural. "É um plano cujo slogan é "desenvolvimento com inclusão", e isso resume bem. É esse o nosso compromisso, do estado e do governo federal, para que possamos de fato fazer do Brasil um país rico", conclui.

PLANO DA SOCIEDADE - O governador Confúcio Moura fez questão de ratificar que o Plano FutuRO não é do governador e sim da sociedade. "Espero que o FutuRO fique por muitos anos para a sociedade rondoniense, porque projeto bom é o que fica", afirma o governador.
Em seu discurso, Confúcio falou que a pobreza de Rondônia tem local e que ela mora em sua maioria na zona rural, na beira do rio e na periferia das cidades. "São nesses locais que o nosso plano deve chegar. Localizar as famílias que necessitam dos programas e agir", finaliza. Com informações da DECOM.

Fonte:






Noticia vista 1638 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.