Parceria pode resolver o problema de fossas em Ji
> A saída seria a parceria entre as empresas especializadas e os órgãos competentes
Convidado pelo Ministério Público (MP) para esclarecer a denuncia de uma moradora de Nova Brasília, que estaria sendo prejudicada devido ao transbordamento de um córrego, o secretário de obras, Edson Fidelis aproveitou para denunciar possíveis empresas que estariam descarregando dejetos no antigo lixão. Para o secretário, a única saída para o problema é uma parceria entre os órgãos competentes e as empresas que prestam esse tipo de serviço.
Desativado desde fevereiro, o antigo lixão localizado na RO-135, sentido distrito de Nova Londrina, mesmo lacrado pela prefeitura continua recebendo o lixo domestico e dejetos depositados por desconhecidos. O fato vem revoltando os moradores da região que continuam sofrendo com o forte cheiro, e por conseqüência, alguns teriam denunciado a situação ao Ministério Público.
?Estou aproveitando uma situação para esclarecer outra. Não temos condições de deixar um servidor 24 horas fiscalizando o antigo lixão com objetivo de evitar que pessoas, ou mesmo empresas, continuem usando aquela área?, disse Edson Fidelis.
PARCERIA - Ainda segundo o secretário, a saída para o problema de deposito de dejetos da cidade só será resolvida com um trabalho de parceria envolvendo os órgãos públicos ligados a área de meio ambiente e as empresas prestadora desse tipo de serviço. ?A secretaria de Meio Ambiente do município já tem um projeto elaborado. Estou aqui justamente para pedir o apoio do MP, e sei que terei?, finalizou o secretário.
...