Correio Popular Notícia




Educação em Ouro Preto pode deflagrar greve

Data da notícia: 24/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120225f.jpg[/IMG] Servidores do município de Ouro Preto do Oeste reuniram-se na noite da última quinta-feira (23), na sede do STPMOP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste), em Assembleia Geral, onde foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria, com destaque para o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salário).
Na oportunidade, foram apresentados aos filiados os advogados Filiph Menezes da Silva e Herbert Wender Rocha, ambos contratados pelo sindicato. No entanto, o teor e a apresentação do projeto do PCCS por parte do executivo junto à Câmara de Vereadores e ao STPMOP foi o tema de maior relevância durante o encontro, que contou com a presença de funcionários de todas as secretarias do município.
Segundo Delísio Fernandes Almeida Silva, presidente do STPMOP, o PCCS está sendo elaborado pela prefeitura e poderá ser encaminhado à Câmara de Vereadores, entretanto não se tem essa certeza e tampouco conhecimento do seu teor. ?Nós, como entidade representativa dos servidores, temos o direito de ter acesso ao Plano de Cargos, Carreira e Salário. Estamos aqui para defender o interesse do funcionalismo, protegendo-os de qualquer projeto que seja maléfico e venha realmente a prejudicar suas carreiras?, ressalta Delísio.
Para o presidente da instituição, entendeu-se que, devido ao curto prazo imposto pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal ? LRF, não há como esperar mais. Por esse motivo, foi decidido pela maioria dos servidores presentes que o poder executivo terá o prazo máximo de cinco dias, ou seja, terá que encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores e ao Sindicato até o dia 28 deste mês. Caso isso não ocorra, será realizada uma assembleia na terça-feira (28) e provavelmente será deflagrada a greve geral dos servidores municipais.
Estiveram presentes durante a reunião Edgar Luiz Koche ? conselheiro fiscal do Sintero, Dioneide Castroldi Martins ? diretora regional do Sintero e o vereador Deraldo Manuel Filho (PT).

EXECUTIVO - Em contato com prefeito Alex Testoni, o mesmo informou que o PCCS será apresentado na Câmara de Vereadores no dia 5 de março, data em que serão retomadas as aulas dos alunos da rede municipal ? haja vista as reformas que estão sendo concluídas nas escolas do município.

Fonte:






Noticia vista 1247 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.