Correio Popular Notícia




Falta de terreno pode inviabilizar construção de creche

Data da notícia: 24/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120225b1.jpg[/IMG] Uma comissão de moradores do bairro Urupá e membros da Comunidade Católica Rainha da Paz tiveram na última quinta-feira (23), em uma reunião com o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), e com os vereadores Márcia Regina (PT) e Enivaldo Soares (PSD).
A reunião, agendada pelos vereadores, foi motivada devido a falta de um terreno apropriado para a construção de uma creche com capacidade de atendimento de 100 crianças para os bairros Urupá e Novo Urupá. Os recursos de emenda da ex-senadora Fátima Cleide (PT), na ordem de R$ 250 mil conseguidos junto ao Programa Calha Norte do Governo Federal, já estão depositados na conta da prefeitura desde o ano de 2010 e possuem prazo restante de 45 dias para a execução do projeto, após este prazo o dinheiro será devolvido aos cofres da União.
O terreno disponibilizado inicialmente pela Prefeitura, ainda na ocasião da realização do projeto técnico, é inviável devido a necessidade de aterro. Mediante este problema, a Diocese de Ji-Paraná por meio da Comunidade Rainha da Paz ofereceu à prefeitura dois terrenos localizados entre as ruas Sete de Setembro e Velho Paraibinha, no Bairro Urupá. Os terrenos medindo 740 metros quadrados estão avaliados em R$ 160 mil e, neste caso, a prefeitura teria que realizar a aquisição em caráter de urgência devido ao curto prazo existente para inicio da obra. Esta possibilidade foi descartada pelo Prefeito José Bianco, pelo fato de os recursos não constarem no orçamento deste ano. ?A falta de recursos para esta aquisição infelizmente nos impede de adquirir a área?, informou.
Como provável solução, os vereadores recomendaram um terreno localizado entre os dois bairros, na rua Antônio Adriano. Esta área apesar de ser um pouco menor poderá ser a solução da questão. Entretanto, uma parte da área é cortada por um córrego o que obriga a prefeitura a realizar um estudo de viabilidade ambiental para a construção da creche.
Desta forma, foi determinado pelo Prefeito a realização imediata dos trabalhos de topografia e os estudos de viabilidade para obra. Porém, mesmo assim, não está descartada a perda dos recursos.
A vereadora Márcia Regina, responsável pela indicação dos recursos junto a senadora, ressaltou que a creche é uma das principais demandas daquela comunidade e que o risco de perder os recursos tem deixado inúmeras mães apreensivas, uma vez que os moradores já davam como certa a efetivação desta obra.

Fonte:






Noticia vista 1556 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.