Correio Popular Notícia




Vigilância Sanitária orienta comerciantes de São Francisco

Data da notícia: 27/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/2012228c.jpg[/IMG] (Da Redação) Com o crescimento adquirido nos últimos anos, devido a migração de pessoas de vários lugares do Brasil em busca de oportunidades, o município de São Francisco do Guaporé, consequentemente recebeu vários novos comércios no ramo de alimentos. Com isso, a SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), intensificou a visita no setor comercial da cidade e, através dos agentes do VISA (Vigilância Sanitária), tem levando orientações aos proprietários sobre armazenamento e data de validade dos produtos.
Segundo os agentes, ao ser constatado o vencimento de alguns dos produtos perecíveis, imediatamente estes alimentos são retirado das prateleiras, sendo que em alguns casos a retirada é solicitada pelo próprio dono do estabelecimento. Já nos bares, restaurante e lanchonetes, os agentes da VISA levam informações sobre questões de higiene.
Conforme informações da Semusa, em 2011, em muitas ocasiões, vários comércios foram expecionados, inclusive em recintos com expedientes noturnos. O secretário de Saúde, Elielson Lorenço disse que a vigilância sanitária é uma grande aliada da população e dos comerciantes, tendo em vista, que nesse caso o trabalho dos agentes da Visa é garantir a boa relação entre o vendedor e o consumidor final.
Elielson informou ainda que o efetivo do setor tem recebido apoio do prefeito Jairo Borges de Farias (PR), na realização dos trabalhos. ?O sistema de saúde publica no município tem recebido melhorias e atualmente à administração fez o compromisso de priorizar a saúde da população de São Francisco?, concluiu. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1322 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.