GIRO ESPORTIVO
COPA RIO SUB-17
A delegação do Santos Porto Velho Futebol Clube, categoria Sub-17 embarcou na madrugada da última quarta-feira (29), com destino a cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro, onde irá representar Rondônia na Copa Rio Sub-17, competição promovida pela Federação Carioca de Futebol. O grupo composto por 26 pessoas, sendo 20 atletas, mais a comissão técnica, embarcam no voo previsto para as 2:45 horas da madrugada, com chegada prevista no Rio de Janeiro por volta das 9:30 horas de onde segue em ônibus fretado para a cidade do aço, sede do grupo ?B? da competição. A chegada deve ocorrer por volta do meio dia. O Santos PVH estreia quinta-feira dia 1º de março diante do Corinthians as 14:30 horas, na sexta-feira enfrenta o Cruzeiro as 16:30 horas e sábado dia 03/03 o adversário será o anfitrião Volta Redonda também as 16h30. Jogos da primeira fase, classificando-se os dois primeiros colocados.
CORINTHIANS E SANTOS
O clássico entre Santos e Corinthians já seria um atrativo por si só. Mas o duelo deste domingo entre as equipes, marcado para às 16h, na reabertura da Vila Belmiro, trará mais ingredientes. Cinco pontos separam o Timão, líder, do Peixe, terceiro colocado. Independentemente da escalação dos principais titulares dos dois alvinegros, ainda indefinidas por conta dos compromissos de ambos na próxima semana pela Libertadores, uma coisa é certa: o melhor ataque e a defesa menos vazada do estadual estarão frente à frente. Neymar (seis), Alan Kardec (quatro), Ibson (três) e Edu Dracena (três) são os principais responsáveis pela marca de 27 gols em 11 jogos alcançada pelo Santos. A esperança é de que o goleador do time na temporada e maior sensação do futebol brasileiro esteja em campo para liderar a artilharia pesada da Vila, após defender a Seleção na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia. O Corinthians É uma das melhores defesas e nós temos um excelente ataque. Vai ser um duelo muito bom, importante. Eles vêm muito bem, são os líderes. Temos de estudar, tentar diminuir as oportunidades deles e acertar as chances que aparecerem - projeta o volante Henrique.
SÃO PAULO
A maratona dos últimos dias foi exaustiva. Lucas viajou com o São Paulo para Presidente Prudente no sábado, enfrentou o Palmeiras no domingo, pegou um jatinho, desceu no Aeroporto de Cumbica, seguiu para a Suíça, onde treinou com a Seleção Brasileira na segunda-feira e jogou contra a Bósnia na terça. Pegou um voo na quarta, desembarcou em Cumbica às cinco da manhã, descansou o dia inteiro e foi a campo na noite desta quinta-feira. O cansaço até bateu um pouco, mas o jogador superou as dificuldades para abrir a goleada tricolor por 3 a 0 sobre o Guaratinguetána noite da ultima quinta-feira. Após a vitória técnico Emerson Leão, mais uma vez, terá de quebrar a cabeça para montar o time do São Paulo, que encara o XV de Piracicaba, no domingo, às 16h, fora de casa. Já virou rotina. O treinador não contará com os volantes Denilson e Casemiro, que cumprem suspensão por acúmulo de cartão amarelo, o que deixou o comandante tricolor quase sem peças. Para superar essas ausências, Leão tem esperança de conseguir ?reforços? vindos do Reffis. Um deles, aliás, é de peso: Luís Fabiano
FLAMENGO
Ronaldinho e Marcos González estão em Macaé. A dupla chegou ao hotel que hospeda a delegação do Flamengo na cidade do Norte Fluminense na manhã de ontem sexta-feira. Eles disputaram amistosos durante a semana e estão à disposição do técnico Joel Santana para a partida contra o Duque de Caxias, domingo. Ronaldinho jogou pela Seleção Brasileira contra a Bósnia na terça-feira. Ele foi titular na vitória por 2 a 1, mas não teve boa atuação. Após o duelo, o técnico Mano Menezes reconheceu que o camisa 10 teve atuação abaixo esperado. González, por sua vez, entrou em campo na noite de quarta-feira. O zagueiro, que não atuava em jogos oficiais desde dezembro, foi titular do Chile no empate por 1 a 1 com Gana. O amistoso foi realizado nos Estados Unidos.
...