OCORRÃNCIAS POLICIAIS
ACIDENTE
Por volta das 19h10 desta última quinta-feira (01), no municÃpio de Ariquemes, a guarnição composta pelos policiais militares Freire, Portel e J. Oliveira foi acionada a se deslocar até o KM 01 da BR-421, pois segundo ligações na central de operações havia ocorrido um atropelamento.Chegando ao local os policiais se depararam com uma ?égua?, as margens da via já sem vida. Segundo a motorista do carro Fiat Palio, placa ANX-9077 registrado no municÃpio de Curitiba-PR, a mesma estava transitando na BR 421, sentido Ariquemes, momento em que a égua atravessou em sua frente, próximo ao LaticÃnio, a condutora tentou desviar, porém não conseguiu desviar e atropelou o animal que faleceu no local.
EXPLOSÃO I
Quatro homens armados explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no Posto Mirian II, em Rolim de Moura. Segundo testemunhas, eles chegaram ao local em uma camionete L-200 por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (02) como se fossem clientes e renderam os frentistas. Eles instalaram explosivos no equipamento e fizeram a detonação, mas não conseguiram levar o dinheiro que estava no equipamento. Uma equipe da PolÃcia Militar chegou ao local no momento da explosão.
Segundo o gerente do posto, um dos frentistas conseguiu se livrar dos assaltantes e correu até um telefone público para avisar os policiais. Quando os assaltantes notaram a presença da polÃcia fugiram atirando contra os policiais, deixando o equipamento detonado. Um taxista que também estava no local abastecendo foi obrigado pelos assaltantes a ficar no porta-malas de seu veÃculo.
EXPLOSÃO II
A detonação dos explosivos destruiu totalmente o caixa eletrônico que segundo peritos estava abastecido. A força da detonação também deixou o posto de combustÃveis parcialmente sem eletricidade. A camionete utilizada pelos assaltantes ficou estacionada ao lado do caixa do estabelecimento, ainda com o motor ligado. A suspeita da polÃcia é que o veÃculo, com placas de Rolim de Moura, tenha sido roubado horas antes só para servir à fuga dos bandidos.
Imagens do circuito interno agora estão sendo analisadas pela polÃcia para capturar os quatro acusados do assalto. No momento do crime eles estavam com capuzes, mas os policiais esperam encontrar o grupo nas próximas horas. Barreiras foram montadas em todas as saÃdas do municÃpio para tentar evitar a fuga dos assaltantes que fugiram a pé pelo Centro da cidade. Mesmo com a força da explosão, ninguém que estava no posto ficou ferido. Uma capsula de bala calibre 9mm foi encontrada deflagrada no pátio do posto.
...