Correio Popular Notícia




Líderes de rebelião no Urso Branco são transferidos a Mossoró

Data da notícia: 02/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120303e.jpg[/IMG] (Da Redação) Os vinte detentos que chegaram a Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, no início da noite da noite da última quarta-feira (29), são acusados de terem participado de rebeliões no presídio Urso Branco em Rondônia. Segundo a Polícia Federal, este foi o motivo principal da transferência para Mossoró. Cerca de 40 policiais participaram da operação. Eles seguiram para uma sala reservada do aeroporto Dix-Sept Rosado para exame de corpo de delito, antes de seguirem para ao presídio federal.
Conforme informações dos agentes, os presos estavam na penitenciária de Porto Velho e lideravam os motins. Na manhã da última quinta-feira (01), outros detentos que estavam no presídio de Mossoró foram transferidos. Apesar de ser uma prática comum, o rodízio de detentos em penitenciárias federais, esta é apenas a segunda vez que uma operação desse tipo, com a troca de presos em menos de 24 horas, é realizada na cidade.
Os 24 agentes e 12 policiais federais envolvidos na operação não informaram o destino dos presos. De acordo com o chefe da operação, que preferiu não gravar entrevista, foram nove transferidos. Seis deles de Alagoas, estavam no presidio de Mossoró há mais de um ano. Os outros três, chegaram em dezembro e são envolvidos na morte de um agente penitenciário em Canindé, no interior do Ceará. Os mesmos tinham chegado há apenas três meses. O avião da Polícia Federal deixou Mossoró por volta das 8 horas da manhã depois das transferências a penitenciária federal de Mossoró tem, atualmente, 55 detentos. Com informações do Ocamera.

Fonte:






Noticia vista 1563 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.