Seduc e Sintero tratam do enquadramento e férias de servidores
A secretária estadual da Educação, professora Marli Cahulla, recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (13), representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Rondônia (Sintero) em reunião que teve como proposta tratar assuntos, como o enquadramento de servidores de apoio e professores; e o pagamento de 1/6 de férias dos professores tutores do Projeto Profuncionário. Com relação ao primeiro ponto, ficou acordado, que até que seja decidido sobre o mandado de segurança, o enquadramento será efetivado em conformidade com a tabela que já vem sendo utilizada para pagamento dos servidores do quadro da Seduc.
No que diz respeito ao segundo ponto, conforme a secretária Marli, foi combinado o pagamento do 1/6 de férias, desde que solicitado e comprovado o efetivo exercício de docência em sala de aula.
A secretária Marli aproveitou o encontro, para informar aos representantes dos trabalhadores da educação estadual que foi encaminhada no início de agosto, à Coordenação Técnica Legislativa (Cotel) do Governo do Estado, minuta de anteprojeto de lei para regulamentação da gratificação em benefício dos professores que se deslocam para os municípios e/ou distritos de difícil acesso.
Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 25, a partir das 15, quando será retomada a discussão sobre o enquadramento dos professores e pessoal de apoio.
Além da presidente do Sintero, Claudir Mata, participaram da reunião a assessora jurídica da Seduc, Leniza Matos; a chefe de Recursos Humanos, Marta Violatto; e os professores Manoel Rodrigues, João Ramão e Arnildo dos Santos, que também compõem o sindicato.
...