NOTAS DOS MUNICÍPIOS
SÃO FRANCISCO I
Após uma sequencia de cursos básicos e profissionalizantes oferecidos a população, a prefeitura de São Francisco do Guaporé abriu inscrições para uma feira de exposições e vendas de artesanatos. Nomeada de Guaporarte, o evento tem a finalidade de garantir a divulgação dos produtos, bem como a venda, tendo como objetivo aumento da renda familiar. Na última quarta-feira (29), uma equipe SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social), realizou um Pit Stop para divulgar o projeto. A coordenadora do programa, Neile Anne disse que a prefeitura ira fornecer o material para os iniciantes,o espaço para a exposição, bem como a divulgação e suporte para a realização da feira.
SÃO FRANCISCO II
A coordenadora falou do apoio recebido da Semtas e enfatizou a participação do prefeito Jairo Borges de Farias (PR), nos trabalhos realizados no município. Segundo Neile Anne, a implantação do Guaporarte é um pedido do prefeito, com a finalidade de valorizar a cultura, colaborar com a renda mensal, sendo que o Guaporarte será realizado a cada 30 dias e será exclusivo para artes, atos tipo tricô, crochê, bordados, pinturas em quadros e tecidos, artes em miçangas, cestos e outras artes dessa natureza. O primeiro Guaporarte esta previsto para o final de março e já conta com muitas pessoas inscritas.
OURO PRETO
Funasa contesta lista de risco de epidemia de Dengue do MS O LIRAa 2012 avaliou 536 cidades brasileiras e mostra que 356 municípios têm alta presença do mosquito, incluindo Ouro Preto, em situação de risco de surto O responsável pela Fundação Nacional de Saúde ? Funasa de Ouro Preto do Oeste, Helmut de França, contestou a última lista de risco de epidemia de dengue divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), no dia 13/02. Segundo o levantamento, a cidade continua sendo a única de Rondônia com ameaça de surto de dengue. A lista é do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), do MS. Os dados são coletados durante vários períodos do ano.
JARU I
As obras de construção das residências populares do programa ?Minha Casa, Minha Vida2?continuam a todo vapor e já estão bem adiantadas. O Conjunto Habitacional Primavera é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Jaru e a Caixa Econômica Federal. Serão 219 unidades, que além de gerar novos empregos ? já são mais de 100 empregos diretos, entre pedreiros, ajudantes, eletricistas e outros, mas esse número deverá chegar a 200 pessoas contratadas ? também vai contribuir com o desenvolvimento do município, principalmente no Setor 08, onde as residências vêm sendo construídas. As residências do Conjunto Habitacional Primavera vêm sendo construídas em uma área adquirida pela prefeitura e das várias casas iniciadas, muitas já receberam cobertura e reboco.
JARU II
A obra do Conjunto Habitacional Primavera está orçada em R$ 10,5 milhões e além das casas, toda infra-estrutura (água, luz, esgoto e pavimentação asfáltica) fará parte do projeto e ainda a construção de uma praça e uma creche. Os imóveis deverão ser adquiridos por meio de financiamento por famílias que ganham até R$ 1.600, sendo sete delas destinadas para deficientes físicos. O prefeito Jean Carlos dos Santos (PMDB) lembrou que além dessas 219 unidades habitacionais, o município de Jaru também foi contemplado com outras 80 residências que serão construídas numa área no Setor 04, nas proximidades do Setor Industrial, ainda este ano.
...