Correio Popular Notícia




Programa Escola Guaporé tem atenção especial da ALE

Data da notícia: 02/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120303b.jpg[/IMG] O Projeto de Lei 366/2012 que cria em Rondônia o Programa Escola do Guaporé de Educação no Campo tem recebido atenção especial da Assembléia Legislativa e deverá entrar para votação na próxima terça-feira (06). O Programa comportará as Escolas Famílias Agrícola e Escolas da Rede Estadual de Ensino que desenvolvam ensino voltado às comunidades rurais.
O Programa consiste em investimentos financeiros e apoio técnico pelo Governo do Estado em projetos e ações desenvolvidas pelas escolas que visem proporcionar educação do ensino fundamental e médio, educação profissional e formação inicial e continuada a adolescente, jovens e adultos no Campo.
Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), um dos incentivadores das Escolas Agrícolas, há um acordo firmado entre os membros da Comissão de Constituição e Justiça e os membros da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de se reunirem na próxima segunda-feira para darem seus pareceres ao Projeto e deixá-lo apto a entrar em votação já na próxima terça-feira.
Jesualdo ressaltou que o Programa do Governo do Estado será um mecanismo que irá ampliar o trabalho realizado pelas Escolas Famílias Agrícola em Rondônia que visa promover a formação integral de jovens e adultos pautando suas ações no desenvolvimento rural sustentável e incentivado a fixação das famílias no campo.
O deputado lembrou que os alunos nessas escolas estudam em regime de alternância, onde cada turma passa 15 dias integralmente na escola e 15 dias em suas residências, levando o conhecimento adquirido para ser praticada em suas propriedades rurais.
?Essas escolas criaram ao longo dos anos uma nova concepção de ensino para as famílias de produtores rurais e agora temos a oportunidade de expandir essas ações com a criação pelo Governo do Estado de um Programa especifico para auxiliar as instituições envolvidas nessa modalidade de ensino?, observou o deputado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1539 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.