NOTAS DOS MUNICÍPIOS
CACOAL I
A SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), está finalizando o preparo dos locais onde serão instalados os semáforos em Cacoal. Equipes da secretaria estão removendo os canteiros e preparando os cruzamentos onde serão implantados os sinaleiros. Serão instalados quatro semáforos, distribuídos entre as avenidas Amazonas, São Paulo, Porto Velho e Sete de Setembro. De acordo com coordenador de serviços da Semosp, Carlos Delarmelina (Carlinhos), a equipe recebeu o prazo de 10 dias para preparar o terreno para a instalação.
CACOAL II
?Nós temos o prazo de 10 dias para preparar o terreno, mas hoje mesmo a gente termina o serviço. Nós estamos deixando tudo pronto, agora é só a empresa vir e instalar os sinais?. A empresa responsável pela instalação dos semáforos é a Sinal Tran, de Ji-Paraná. Segundo o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Antônio Sapper, a empresa Sinal Tran afirmou que o início da instalação dos semáforos já está previsto para este mês. A emenda para a instalação dos semáforos em Cacoal é de autoria do Deputado Estadual Valdivino Tucura, com a contrapartida da Prefeitura Municipal.
PORTO VELHO
A Prefeitura de Porto Velho vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) que na ocasião da análise do processo de prestação de contas anual de 2010 emitiu Parecer Prévio desfavorável. Por meio do recurso de reconsideração que possui efeito suspensivo, o chefe do poder executivo (prefeito) pleiteará a reforma total da decisão da Corte de Contas do Estado, de acordo com o que estabelece o artigo 32, da Lei Complementar nº 154/96 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas). Com base na análise de seu corpo técnico, o TCE/RO rejeitou as contas da prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2010, sob a alegação de que o município não havia cumprido o dispositivo constitucional que obriga estados, município e União, aplicarem no mínimo 25% da receita na educação.
OURO PRETO
A Eletrobrás, Distribuição Rondônia, esteve no último domingo (4), realizando reparos em mais de 200 emendas nos cabos entre o município de Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. Além dos reparos, foi realizado troca de cabos, uma solicitação da prefeitura de Ouro Preto, através do prefeito Alex Testoni (PSD), que na semana passada esteve em Porto Velho, onde se reuniu com o representante da Diretoria de Gestão da Eletrobrás-RJ, Efraim Pereira e com engenheiro Luiz Marcelo Reis, diretor de operações da Eletrobrás Distribuição Rondônia, que reivindicou uma solução para os apagões na região central.
JARU
Mais uma vez, os maquinários do DER (Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte de Rondônia) estão trabalhando para desobstruir uma rua no perímetro urbano de Jaru. Desta vez trata-se da rua São Paulo, próximo a rua Monteiro Lobato , no setor 06. Os moradores daquela localidade procuraram a vereadora Lúcia Costa (PDT) e pediram para que ela os ajudassem a resolver o problema de pedras grandes existentes na rua. A vereadora então solicitou ao DER que fizesse o trabalho. ?Fui procurada pelos moradores desta rua, que é praticamente intransitável, devido ao grande volume de pedras. Fiz o pedido ao DER e o residente em Jaru, Chico Baker, me garantiu que assim que as máquinas do órgão estivessem disponíveis, ele as forneciam para tentar resolver o problema dessa rua, e assim o fez?, explicou Lúcia.
...