GIRO ESPORTIVO
FORMULA 1
Em entrevista coletiva ontem (8), em São Paulo, Felipe Massa não descartou um dia correr na Indy e seguir os passos de Rubens Barrichello, que não conseguiu ficar na Fórmula 1 neste ano. O piloto da Ferrari, porém, garante que mudar de categoria é algo para mais à frente. "Eu ainda tenho alguns anos na Fórmula 1, mas quem sabe no futuro. É uma categoria diferente, interessante", afirmou. Massa aproveitou também para criticar o atual estágio da Fórmula 1, principalmente com as equipes menores, que pedem dinheiro aos pilotos por uma vaga. "Achei muito legal o Rubinho ir para a Indy. Ele viu que não seria possível ficar na Fórmula 1, até por fatores econômicos. É ruim que isso esteja acontecendo na Fórmula 1. Mas acredito que Rubinho fará um bom papel na Indy", falou o vice-campeão de 2008.
CBF
Por conta de problemas de saúde, Ricardo Teixeira pediu licença da presidência da CBF na tarde de ontem (8). O dirigente, que chegou a comparecer à sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, na Barra da Tijuca, na parte da manhã, preferiu se desligar do cargo na confederação para se dedicar aos cuidados médicos de que necessita. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O dirigente informou ainda que José Maria Marin foi indicado por Teixeira para assumir o cargo de forma interina. ?Quando se está com a saúde ruim é preciso cuidar dela. Ele pediu licença e indicou o José Maria Marin para ficar em seu lugar?, disse Del Nero.
BRASILEIRÃO
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou ontem (8) a tabela com os jogos do Brasileirão 2012 e não apresentou grandes mudanças com relação às novidades implantadas no ano passado. A estratégia de colocar só clássicos na última rodada para evitar as possíveis ?entregadas? foi mantida, com apenas uma alteração: a inversão em alguns dos confrontos. Se em 2011, o atual campeão Corinthians confirmou o título no clássico contra o Palmeiras na 38ª rodada, neste ano, o clube alvinegro enfrentará o São Paulo no último confronto pela competição nacional, no Morumbi. O Palmeiras, por sua vez, terá o Santos pela frente na Vila e, no Rio, os duelos também foram invertidos: Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco.
VOTAÇÃO
Dois dos melhores jogadores de futebol da atualidade protagonizaram atuações de gala na última quarta-feira (7). Neymar marcou três gols, dois deles verdadeiras pinturas, na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Taça Libertadores. Já Messi anotou nada menos que cinco vezes na goleada do Barcelona por 7 a 1 diante do Bayer Leverkusen, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, o "É Gol!!!" quer saber a sua opinião: qual deles marcou o tento mais bonito? O programa elegeu cinco "pinturas" do atacante e do camisa 10 argentino para você escolher a melhor.
FUTEBOL DE AREIA
No time de futebol de areia do Sport Recife, o pernambucano Haroldo é chamado carinhosamente de Adnan pelos companheiros. Mas não se trata de nenhum apelido. O jogador recebeu esse nome depois de se naturalizar para defender as cores da seleção do Bahrein, de 2006 a 2008. Nesse período, ele ajudou a desenvolver a modalidade no país asiático, mas precisou se adaptar às novas culturas, hábitos e religião, além de conviver com o forte calor. ?Fui para o Bahrein à convite do técnico Guga Zloccowick, que hoje treina a seleção brasileira. Lá, ganhei o nome de Adnan Abdulla Ibrahim. O início foi bem difícil. Passei o primeiro mês comendo bacon, salsicha, batata frita e refrigerante até me acostumar com os alimentos apimentados que nos serviam. Nossa especialidade era fritar o peixe agulha, que encontramos num mercado. Só que o do Bahrein era bem maior do que estávamos acostumados a comer em Recife?, contou o defensor, de 32 anos.
...