GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS
O casamento entre Corinthians e Adriano chegou ao fim, na última segunda-feira (12). É bem verdade que o atacante, atrapalhado por lesões e dificuldades para entrar em forma, nunca chegou a empolgar a torcida alvinegra ao ponto de ganhar o status de ídolo. O Imperador, porém, deixa o clube do parque São Jorge com um vazio: o alto salário do jogador ainda não tem novo destino. No entanto, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, promete trazer um novo ?medalhão? para o time do técnico Tite. ?Como acabou de acontecer, vamos sentar e vamos conversar. Vamos correr atrás de outro jogador de qualidade. O torcedor corintiano pode estar certo de que vamos repor o elenco do Corinthians?, disse o cartola. Roberto de Andrade não estipulou prazos para escolher um reforço e contratá-lo. O dirigente disse que o Corinthians não vai mudar sua linha de contratação por conta da má experiência com Adriano. Para o cartola, o Imperador foi apenas uma aposta que não deu certo em meio a tantas outras que renderam frutos ao Timão.
FLAMENGO
A saía de Adriano do Corinthians começo a movimentar o mercado da bola, agitando especialmente os bastidores do Flamengo, clube no qual o atacante começou a carreira e conquistou o tíulo brasileiro de 2009. Apesar de os dirigentes jurarem que contato algum foi feito até o momento, a volta do jogador é bem aceita - ao que parece, a começar pelos companheiros de campo, como Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 esteve ontem (13) em um evento em Copacabana sobre a relação entre o esporte e a mídia e adaptou a frase "Flamengo é Flamengo", dita antes de ser contratado, para expressar o que pensa sobre a volta de Adriano. Adriano é Adriano - disse Ronaldinho. - Nem sei direito ainda o que aconteceu. Acordei em cima da hora de vir para cá, e está todo mundo falando sobre isso. Ele é um grande jogador, que dentro de campo vai ajudar qualquer clube do mundo.
FIFA
Conforme havia solicitado ao governo federal, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fará uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (16), em Brasília e nele será discutido a Copa do Mundo de 2014. Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também estará presente. Antes de Blatter, quem deveria ter vindo ao Brasil para se reunir com as autoridades locais era Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. No entanto, Valcke gerou revolta no país ao afirmar que o país precisava de ?um chute no traseiro? devido a atrasos nas obras da Copa. Dias depois, pediu desculpas. O presidente da Fifa e Dilma Rousseff se encontrarão quatro dias depois de Ricardo Teixeira ter renunciado à presidência da CBF e encerrado um mandato de 23 anos. A relação de Teixeira com ambos os lados havia se deteriorado nos últimos anos.
UFC
Conhecido pelo pulso forte, o chefão do UFC, a maior organização de MMA do mundo, não força sorriso para ninguém. Com palavras fortes, sempre é duro e sincero quando julga necessário. Uma das funções de Dana White é demitir lutadores quando preciso. Mas, apesar de toda a armadura que sua função exige o americano de 42 anos também tem seu lado dócil e sentimental, poucas vezes exposto. Em entrevista ao SporTV.com, o presidente falou de seus filhos, mostrou preocupação com a questão social na expansão de sua marca no Brasil, empolgação ao extremo com a primeira edição do reality show The Ultimate Fighter no país ao se dizer impressionado com o nível dos lutadores participantes e revelou ter um grande envolvimento com os dramas de seus lutadores. Para ele, o mais doloroso é ter de aposentar grandes nomes do esporte.
...