Correio Popular Notícia




Emater entrega mais de seis mil quilos de sementes em Ouro Preto

Data da notícia: 13/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120314f.jpg[/IMG] (Da Redação) A EMATER (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia) realizou na última quinta-feira (8), em seu auditório no município de Ouro Preto do Oeste, a cerimônia de entrega de mais de seis mil quilos de sementes de feijão carioquinha (carioca precoce), um tipo de grão apto a ser colhido em até 90 dias após seu plantio.
A finalidade do programa é disponibilizar gratuitamente essas sementes às famílias agrícolas, com o intuito de torná-las autossustentáveis em seus plantios. Dessa forma, poderá gerar renda, além de obter a devolução da mesma quantidade que foi entregue, para ser doadas a instituições de caridade e pessoas carentes da região.
O evento contou com as presenças do secretário estadual de agricultura, Anselmo de Jesus; do secretário adjunto da casa civil, Edvaldo Soares; da titular da Secretaria Regional Executiva (SER) em Ouro Preto, Maria Araújo; da gerente local da Emater, Rosária Miranda dos Santos; José Luiz Moreira, responsável pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Ouro Preto do Oeste; além de produtores e presidentes de associações rurais.
Segundo a gerente local da Emater, os produtores que tiverem uma boa produção em sua colheita também poderão comercializar seu excedente, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Rosária explicou aos produtores que queiram adquirir tais sementes que basta ir até ao escritório local da Emater e se identificar como agricultor, comprovando seu endereço e apresentando seu CPF. Quanto à devolução, informou que aqueles que adquirirem as sementes de feijão ?será de 1 para 1?, ou seja, quando pegarem 20 quilos devolverão a mesma quantidade, sendo feito somente após a colheita. ?Gostaria de ressaltar que o produtor não é obrigado a fazer a devolução caso haja algum imprevisto em sua safra, e que de maneira alguma será aceito dinheiro no lugar do feijão quando da devolução, ficando proibido o dinheiro e tampouco qualquer outro tipo de grão?, esclareceu a gerente local da Emater de Ouro Preto. Com informações da Gazeta Central.

Fonte:






Noticia vista 1506 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.