OAB de Ji-Paraná inicia Ato Cívico
A subseção da Ordem dos Advogados de Ji-Paraná iniciou ontem uma série de atividades como parte da campanha contra a corrupção eleitoral, pela ética na política. Ontem a noite estava previsto a assinatura de um termo de compromisso entre os candidatos Edvaldo Soares e José de Abreu Bianco por eleições limpas e transparente.
Além dos candidatos a prefeito, vereadores, representantes dos poderes constituídos, sindicalistas, líderes religiosos e estudantes assinariam o acordo.
A presidente do ?Comitê Contra Corrupção e Pela Ética na Política?, Solange Aparecida da Silva, disse que espera um debate produtivo e elucidativo, ?principalmente para os eleitores?. Ela afirmou ainda que o Comitê pretende realizar palestras nas escolas para esclarecer a importãncia do voto junto aos jovens e realizar visitas nas comunidades com o objetivo de tirar dúvidas e pedir o empenho da população em fiscalizar os atos dos candidatos nesta eleição.
Solange explicou que o ?Ato Cívico? será o pontapé inicial para uma série de debates nas escolas, faculdades e sindicatos. ?Representantes do comitê realizarão visitas às escolas e sindicatos para alertar sobre a importância do voto consciente e honesto. O lema da campanha, ?voto não tem preço tem conseqüência?, servirá de base para as palestras?, avisou.
O Comitê Contra Corrupção e Pela Ética na Política em Ji-Paraná é formado Solange Aparecida da Silva e Jacinto Dias, Gilberto Piselo do Nascimento, Afonso Maria das Chagas, Magda Rosangela Frazin Stecca, Marcos Liba de Almeida, José Carlos Nolasco e
Maria da Conceição Silva Abreu.
...