GIRO ESPORTIVO
FIFA NO BRASIL
Em encontro com o presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, o presidente da Câmara, Marco Maia, disse ontem (16) que a Casa vai "levar em consideração" a liberação de bebidas na Copa, mas não deu garantias de que haverá permissão expressa do consumo em estádios durante a realização do evento.
"Temos na semana que vem um debate sobre a Lei Geral da Câmara no plenário. A questão das bebidas faz parte de um debate que resultou em documentos assinados pelo governo brasileiro. A intenção é de que não só esse tema, mas todos os temas que resultaram da negociação com a Fifa sejam levados em consideração no debate", disse Maia. Segundo ele, a intenção do governo na Câmara é "fazer com que a aprovação da Lei Geral da Copa possa se dar num ambiente de cumprimento dos acordos".
CORINTHIANS
Considerados peças-chave na equipe do técnico Tite, os volantes Paulinho e Ralf renovaram os respectivos contratos com o Corinthians. Convocados para defender a seleção brasileira no ano passado, os dois jogadores estão bem vistos no mercado europeu e foram ligados a possíveis transferências no mercado de julho. A situação mais emergencial era a de Ralf. O atleta tinha vínculo com o clube até o final deste ano e, segundo a imprensa italiana, a Lazio estava interessada em investir em sua contratação. O novo acordo prevê que o jogador fique no Parque São Jorge até dezembro de 2014. Especulado como possível reforço da Fiorentina, o volante Paulinho acertou a extensão de seu contrato por um ano ¬ também até o final de 2014. O meio-campo ainda recebeu um aumento salarial de 100% para afastar qualquer possibilidade de uma transferência na abertura da janela internacional, no meio deste ano.
FLAMENGO
Antes e durante o jogo contra o Olimpia, na noite da última quinta-feira (15), a torcida convocou Adriano para o elenco do Flamengo. O grito de ?Imperador voltou? levantou os torcedores no Engenhão e chegou à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Depois de curtir o dia com os filhos na Barra da Tijuca, o atacante seguiu para o seu refúgio em Búzios e soube da manifestação dos rubro-negros. Empolgado, comentou para quem quisesse ouvir: - Tô chegando - disse o jogador, que lamentou o empate por 3 a 3 com os paraguaios. O encontro com dirigentes do Flamengo só deve acontecer quando ele retornar de viagem ? provavelmente na segunda-feira. Porém, o vice de futebol Paulo César Coutinho está com a tarefa de localizá-lo e fazer um contato telefônico. - O Coutinho vai falar com ele hoje (sexta). Há interesse em tê-lo conosco ? disse o vice de relações externas do Fla, Walter Oaquim.
SÃO PAULO
Enquanto não sabe se terá pela frente a equipe titular do Santos, Emerson Leão minimizou a importância da definição do rival para montar o São Paulo. Para o treinador, o rival alvinegro deve fazer o que julgar melhor, mas afirmou que sua cabeça está preocupada em armar a equipe do Morumbi. 'Compete ao Muricy (Ramalho, técnico do Santos) ver o que é melhor para ele e o futuro do time na temporada. Para nós, compete ganhar. Nosso índice de aproveitamento de pontos vem melhorando jogo a jogo', ponderou. Apesar de não ter passado nos dois testes mais difíceis que teve até aqui em clássicos (derrota para o Corinthians e empate com o Palmeiras), Leão afirma que não trocaria as cinco vitórias consecutivas da equipe por um triunfo no domingo.
...