Correio Popular Notícia




Confúcio lança 43 km de asfalto em Ji-Paraná

Data da notícia: 20/03/2012
Foto:

( Da Redação) O mais ousado programa de asfaltamento urbano da história de Rondônia, o ?Asfalto Bom?, avançou mais uma etapa neste sábado (17), quando o governador Confúcio Moura anunciou mais 43,5 km de pavimentação de ruas da cidade, chegando a 200 km, do total de 521 km que o governo fará em cooperação os municípios.
Na semana passada, o governador lançou 60 km de asfalto para as cidades de Nova Brasilândia (10km), Novo Horizonte (5km), Vilhena (30km), Colorado do Oeste (10km) e Cabixi (6km). Na última quarta-feira (14), em reunião com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o governador anunciou que fará o asfaltamento de 100 km de ruas da capital.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120320b.jpg[/IMG]No início do governo no ano passado, ao anunciar o programa de pavimentação de 500 km de ruas em apoio aos municípios, Confúcio Moura disse que o programa seria desenvolvido ao longo dos quatro anos de seu governo. Como em apenas duas semanas já anunciou mais de 200km de asfalto, o governo agora trabalha com a expectativa de alcançar a meta que era para os quatro anos de mandato em dois anos, conforme sinalizou no último sábado o diretor geral do DER,
Lúcio Mosquini, disse durante cerimônia de lançamento do programa em Ji-Paraná. ?Não é asfalto casca de ovo. É asfalto usinado, de alta qualidade?, afirmou. De acordo com o prefeito José Bianco, a quantidade de asfalto anunciada pelo governo representa 10% do total de ruas da cidade. Ele disse ainda que com os 43 km de asfalto, o número de ruas asfaltadas que é de 40%, vai passar para 55% do total.

ANEL VIÁRIO - O trabalho de aterro das cabeceiras da ponte de 465 metros sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, recebeu a visita do governador no último final de semana. Moura percorreu cerca de 100 metros no aterro da cabeceira localizada no Segundo Distrito, à margem direita do rio. No local o governador conduziu um rolo compactador por cerca de cinco metros. ?As obras de aterro das cabeceiras da ponte e de patrolamento e encascalhamento dos 13 quilômetros de extensão do Anel Viário devem ser encerradas até o final da primeira quinzena do próximo mês?, declarou. Destacou, ainda, que serão construídos três trevos, um com a RO-135, sentido distrito Nova Londrina, e dois com a BR-364, um sentido Porto Velho e outro sentido Presidente Médici.
Confúcio Moura destacou a importância do Anel Viário. Disse que será uma via expressa para desafogar o tráfego no perímetro urbano de Ji-Paraná. ?O Estado está ajudando. Já construiu a ponte. Agora está fazendo o aterro e preparando a pista para o tráfego de veículos. Daqui a pouco a gente fez tudo?, afirmou. O prefeito José Bianco acompanhou as inspeções e comemorou a construção de mais uma opção para o trânsito em Rondônia. ?O benefício não é só para Ji-Paraná, mas para todo o Brasil, haja vista que caminhoneiros de todo o país utilizarão a estrada?, frisou.

MAIS OBRAS - Além do asfaltamento, o governo anunciou ainda a urbanização do igarapé Pintado, por meio do projeto Canal da Cidadania, que prevê ainda a retirada de famílias que moram em áreas de risco e a respectiva transferência para casas populares.
O governador anunciou ainda a construção de duas modernas escolas na cidade. Uma oferecerá ensino integral e outra será uma escola de música que segundo o governador Confúcio Moura, será ?o maior ambiente musical de Rondônia?.
O governador aproveitou a presença dos deputados estaduais Jesualdo Pires, Marcelino Tenório, Edson Martins e Euclides Maciel, para agradecer pela aprovação do projeto de lei que autoriza o governo a subsidiar os juros ao pequeno produtor, na compra de trator e equipamentos agrícolas para modernizar a agricultura familiar.
Participaram ainda da cerimônia os senadores Valdir Raupp e Acir Gugacz, o deputado federal Moreira Mendes e a deputada federal Marinha Raupp, o vice-governador Airton Gugacz, a assessora especial do governador, Vilma Alves, secretários de Estado, assessores e moradores de Ji-Paraná. Com informações da Decom/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1308 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.