Correio Popular Notícia




Governo e associação discutem melhorias no setor pecuário

Data da notícia: 21/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120321b.jpg[/IMG] (Da Redação) O governador Confúcio Moura se reuniu na última segunda-feira (19), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas com pecuaristas da Capital para tratar do fortalecimento do setor. Entre os assuntos abordados está a construção de um parque de exposições, que de acordo com o presidente da Associação dos Pecuaristas de Rondônia, Wesley Vilaça, seria um local destinado as férias agropecuárias. ?Queremos um parque que possa comportar grandes feiras e que sirva de vitrine para expor nosso potencial. O setor pecuário tem uma forte participação na economia de Rondônia, mas sozinhos não temos condições para construir o parque, por isso gostaríamos de contar com a ajuda do governo? disse Vilaça.
Para a construção do parque, o governador Confúcio Moura disse que os pecuaristas precisam verificar um ponto estratégico e verificar junto com a Secretária de Estado de Planejamento (Seplan), através do secretário George Braga, que também participou da reunião uma forma de cooperar com essa iniciativa.
Braga disse que vai verificar as possibilidades para ajudar dentro da capacidade do Estado.?Estamos num momento delicado que requer prudência, mas podemos verificar com algumas secretarias o apoio de maquinários e materiais?, disse Braga.
O calcário também esteve em pauta. Para Vilaça, a usina fica distante e o frete é caro. ?Temos essa dificuldade e precisamos de apoio logístico?. Confúcio Moura disse que o governo já está trabalhando para facilitar o acesso ao calcário. O secretário de Estado do Desenvolvimento Socioeconômico (Sedes), Edson Vicente, disse que com a construção de duas novas usinas de calcário, a produção atual 25 a 30 mil toneladas por ano será no mínimo vinte vezes mais. ?Pretendemos inaugurar a nova usina ainda este ano, com recursos próprios do governo e outra deve ser licitada em breve e construída mais ao norte do estado. As duas usinas, quando estiverem em operação, deverão produzir cerca de 800 mil toneladas por ano?, disse Vicente.
Também estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, o ouvidor Geral do Estado, Vicente Moura; o secretário de Estado de Finanças, Benedito Alves, além de assessores do Estado e pecuaristas. Com informações do Governo.

Fonte:






Noticia vista 1474 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.