OCORRÊNCIAS POLICIAIS
INCÊNDIO
Graças ao empenho e agilidade dos Bombeiros Militares do 2º Grupamento de Bombeiros, em Ji-Paraná, foi evitado mais uma tragédia na cidade. Desta vez, um início de incêndio em uma das caldeiras da empresa Rical, localizada na T-23 entre avenida Brasil e rua Manoel Franco, por pouco tomou proporções incontroláveis. Por volta das 21h30, da última quinta-feira (29), funcionários da empresa perceberam uma fumaça vindo da caldeira central e rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiro, através do 193. De imediato, duas Unidades de Resgate e um carro pipa chegou no local e controlou o princípio de incêndio.
APREENSÃO NO FÓRUM
De acordo com a polícia, na manhã de ontem (30), a Guarnição da PM de escolta a presos comandada pelo sargento Marivaldo, estava fazendo a escolta de três apenados do Presídio Central, quando ao chegar no Fórum Hugo Auller, revistaram a cela onde os presos permanecem até o horário das respectivas audiências. Durante esta revista, os PM's encontraram dois aparelhos de celular, ambos com chip da TIM, dois fones de ouvido e dois carregadores, escondidos debaixo de um banco. Os PM's ainda informaram que os aparelhos já estavam embalados, prontos para serem levados ao presídio. Os presos, todos com passagens por roubo, afirmaram ao delegado de plantão que não tinham conhecimento sobre os objetos encontrados. A ocorrência foi registrada na 1ª DP, onde será investigado pela equipe da Sevic/1ªDP.
FURTO
Policiais civis da 1ª Delegacia de Ji-Paraná prenderam, na última terça-feira (27), três menores e um maior de idade, acusados de furtarem carros e motos no município. A suposta quadrilha vinha agindo há alguns meses. Os policiais civis começaram a investigar este caso a partir do momento em que descobriram um local dentro da mata que servia para desmanches de motos furtadas. Próximo a este local a polícia, também, encontrou um veículo Gol incendiado, o qual havia sido furtado de uma residência no bairro Novo Ji-Paraná. Com as investigações, os policiais civis encontraram um dos envolvidos. Ele tem 16 anos de idade e era apontado como o suposto chefe da quadrilha e confessou seu envolvimento em cerca de 11 furtos de motocicletas e três de veículos. Após a apreensão dos adolescentes, os policiais prenderam Alex Fernandes Antônio, o qual é acusado de ter participado do furto de um veículo queimado.
FORAGIDO
A Policia Militar de Ariquemes (7ª BPM) foi comunicada na manhã da última quinta-feira (29), via telefone 190, que há aproximadamente três dias, um indivíduo encontrava-se homiziando em uma casa abandonada na propriedade rural em frente à Fazenda, na BR 364. O Núcleo de Inteligência da Policia Militar/7º BPM empreendeu diligência no local, onde localizou o indivíduo que não portava documentos pessoais e se identificou como sendo Renato Vieira de Souza, e afirmou encontrar-se foragido do Sistema Prisional da Comarca de Porto Velho. Em contato telefônico junto a Vara de Execuções e Contravenções Penais desta comarca, pode se confirmar que Renato encontra - se foragido do Presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda) desde novembro de 2011, com Mandado de Prisão expedido. Diante dos fatos Renato foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Ariquemes, onde após apresentado ao comissário de plantão seguiu para a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da justiça.
VEÍCULO DEPENADO
Um veículo, modelo Siena, de propriedade particular foi localizado na manhã da última quinta-feira (29) na altura do Km 30, próximo a estrada do ?Morrinho?, Linha 24, onde foi deixado por um homem após o carro apresentar problemas mecânicos. De acordo com relatos do chefe de policiamento da PRF-RO Saraiva, o proprietário do automóvel emprestou o carro a um amigo na quarta-feira (28) e depois que ele apresentou problemas mecânicos, parou no acostamento da rodovia e retornou a capital para buscar ajuda. Quando o homem voltou ao local onde deixou o Siena, acabou encontrando o veículo sem as rodas e sem outros acessórios. A PRF foi acionada e rebocou um carro em um guincho até a capital.
...